Correio da Manhã Weekend

Venda de moradia financia compra

-

António Costa financiou a compra do apartament­o em Benfica, Lisboa, com a receita da venda de uma moradia em Fontanelas, Sintra. Com uma área bruta privativa de 320 m2, a vivenda foi vendida por 350 mil euros.

Integrada num condomínio privado com campo de ténis e duas piscinas, a casa foi vendida por 1094 euro som 2. Segundo um perito avaliador, o preço de mercado naquela zona ronda os 1500 euro som 2. Para efeitos de IMI, a casa foi avaliada pelo Fisco em 293 456 euros, em 2018.

Segundo os dados da Conservató­ria do Registo Predial de Lisboa, António Costa comprou a moradia em Fontanelas, em 2003. No histórico desse documento, o primeiro-ministro surge como sujeito ativo (ou seja, proprietár­io), com a referência de que é casado em comunhão de adquiridos com Fernanda Tadeu. Por isso, a mulher tinha direito a metade da casa.

ANTIGA CASA DE COSTA EM SINTRA VENDIDA POR 350 MIL EUROS

Para adquirira moradia, António Costa pediu um empréstimo de 308 mil euros à Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo( CC CAM ), constituin­do uma hipoteca voluntária da casaco mo garantia do pagamento desse crédito ao banco. No final de 2009, a hipoteca foi cancelada, o que significa que a casa estava paga. No conjunto do empréstimo e respetivos juros, o primeiro-ministro terá pago cerca de 350 mil euros pela moradia em Fontanelas. Como vendeu esta casa por 350 mil euros, não terá tido lucro com o negócio.

 ??  ?? Moradia em Fontanelas, Sintra, está integrada num condomínio privado
Moradia em Fontanelas, Sintra, está integrada num condomínio privado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal