Correio da Manhã Weekend

Assaltam 7 vezes a mesma escola

JULGAMENTO r Ladrões furtavam desde computador­es a rebuçados

- PAULA GONÇALVES

Edifícios escolares e juntas de freguesia eram os principais alvos de um grupo de quatro assaltante­s julgado no Tribunal de Coimbra, pela prática de nove furtos qualificad­os, entre 2013 e 2016. Os arguidos, que atualmente têm entre 21 e 28 anos, assaltaram sete vezes o mesmo jardim de infância em Corticeiro de Cima, no concelho de Cantanhede.

O método usado era sempre o mesmo: atuavam durante a noite, partiam o vidro de uma janela e no interior furtavam tudo o que podiam transporta­r. Desde equipament­o informáti- co e audiovisua­l, até chocolates, gelatinas, iogurtes e rebuçados.

Ainda na aldeia de Corticeiro de Cima, o edifício da junta de freguesia foi também assaltado, tendo sido furtado equipament­o informátic­o no valor de 1500 euros.

O Ministério Público atribuiu ainda ao mesmo grupo outros assaltos a edifícios públicos praticados já no concelho de Mira. Foram alvo da atuação dos arguidos as instalaçõe­s da Escola do 1º Ciclo de Carapelhos, tal como a Junta de Freguesia e a Associação Social e Recreativa os Unidos das Donas. Do interior levaram televisore­s, telemóveis, dinheiro e até um telefone público que estava fixado numa parede.

Segundo a acusação do Ministério Público, cada um destes as s alt o s e r a devidament­e planeado e no final os arguidos distribuía­m entre si os bens furtados. Os prejuízos ascendem a cinco mil euros.

Os assaltante­s, desemprega­dos, residem próximo das zonas onde faziam os assaltos ou em concelhos vizinhos.

GRUPO TINHA COMO ALVOS EDIFÍCIOS PÚBLICOS EM CANTANHEDE E MIRA

 ??  ?? Edifício onde está instalado o Jardim de Infância de Corticeiro de Cima foi assaltado
Edifício onde está instalado o Jardim de Infância de Corticeiro de Cima foi assaltado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal