Correio da Manhã Weekend

Fundação paga defesa milionária

-

Está desfeito o mistério. Será a The Signals Network, uma fundação franco-americana especializ­ada em ajudar na proteção de ‘denunciant­es’, a financiar a defesa milionária de Rui Pinto, anunciou a própria. William Bourdon aliou-se ao advogado português Francisco Teixeira da Mota para conduzir a defesa de Rui Pinto. A fundação, de que Bourdon faz parte, diz que fornece suporte jurídico, assessoria de imprensa, alojamento e apoio psicológic­o a autores de fugas de informação.

“O Football Leaks constitui revelações importante­s de grande interesse público”, afirma Delphine Halgand-Mishra, diret ora-executiva daThe Signal Network. “Estas fugas de informaçõe­s foram investigad­as em consórcio por órgãos de comunicaçã­o social internacio­nais de primeiro plano, como a ‘Der Spiegel’ e o Mediapart durante vários anos. Nenhum dos artigos publicados foi alvo de processos-crime por difamação”, adianta.

A The Signals Network conta na lista de parceiros com alguns dos mais relevantes jornais e projetos de media internacio­nais como o Mediapart (França), o ‘Die Zeit’ (Alemanha), o ‘The Daily Telegraph’ (Reino Unido) e o ‘The Intercept’ (Estados Unidos e Brasil).

SUPORTE JURÍDICO, ASSESSORIA­E ALOJAMENTO ESTÃO ASSEGURADO­S

 ??  ?? O francês William Bourdon já defendeu o caso de Edward Snowden
O francês William Bourdon já defendeu o caso de Edward Snowden

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal