Correio da Manhã Weekend

SOARES GOLEADOR SOSSEGA DRAGÃO

EM GRANDE r Tiquinho Soares marcou três golos frente a uma equipa transmonta­na que nunca mostrou argumentos contra o líder do campeonato. Pepe foi de novo titular e cometeu uma grande penalidade CONFIANÇA r Equipa de Sérgio Conceição mostrou estar bem fis

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

Um dragão muito competente e eficaz aniquilou por completo um Desportivo de Chaves que não teve armas para beliscar o poderio do líder FC Porto, com o brasileiro Soares em grande.

O jogo da Taça de Portugal com o Leixões na terça-feira não parece ter feito mossa no FC Porto. Salvo algumas transições e sempre com Luther Singh aos comandos, o Chaves assustou pouco a defesa portista que voltou a contar com Pepe ao lado de Felipe e com Militão deslocado para a direita.

A primeira parte do FC Porto não foi brilhante mas foi competente e, acima de tudo, muito eficaz. Quase nas duas únicas chances para marcar, a equipa de Sérgio Conceição fez o que lhe competia numa aliança perfeita da dupla de ataque. Marega esteve nos passes que resultaram no bis de Tiquinho Soares.

Só por duas vezes Casillas le- vou um susto. Primeiro por culpa própria (defendeu para a frente) depois a voar num remate do sul-africano Singh (ex- tremo emprestado pelo Sp. Braga aos transmonta­nos).

O descanso trouxe um FC Porto a controlar e um Chaves com cada vez menos bola. O jogo estava adormecido quando os dragões protagoniz­aram a jogada da noite. Herrera descobriu Corona na direita que cruzou para o brasileiro Soares novamente fazer o mais fácil. Fácil, simples e eficaz.

Depois, num dos poucos lances de perigo que o Chaves teve, Pepe carregou William na área. Penálti que Bruno Gallo não falhou. A entrada do reforço Fer- nando Andrade acabou por agitar o ataque dos dragões. Primeiro, isolado, permitiu a defesa de António Filipe. A fechar a partida é isolado por Militão, desviou do guarda-redes do Chaves e é Nuno André Coelho quem acaba por dar o último toque para o 4-1 final.

Bom teste do FC Porto antes de jogar com o Benfica na terça-feira em Braga para a ‘final four’ da Taça da Liga.

BRASILEIRO MILITÃO JOGOU A LATERAL E MOSTROU ARGUMENTOS

 ??  ??
 ??  ?? Brasileiro Lionn (Chaves) tenta roubar a bola ao portista Jesus Corona
Brasileiro Lionn (Chaves) tenta roubar a bola ao portista Jesus Corona
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal