Correio da Manhã Weekend

ÁGUIA VOA COM MARCADOR SUÍÇO

- MÁRIO FIGUEIREDO JORNALISTA

BANCO r Avançado suíço entrou e fez o golo da vitória, confirmand­o o erro de Bruno Lage que colocou no seu lugar o inoperante Castillo DIFICULDAD­ES r Águias foram encostadas às cordas em determinad­as fases do jogo, mas tal como na Taça de Portugal, voltaram a sair por cima

Um golo de Seferovic (81’) permitiu ao Benfica derrotar o V. Guimarães e manter-se na luta pela conquista do título nacional, continuand­o a cinco pontos do líder FC Porto.

Bruno Lage procedeu a três alterações no onze. Fez entrar Conti para o lugar do castigado Rúben Dias; Samaris ficou com o lugar do lesionado Fejsa e a grande surpresa foi a troca de Seferovic por Castillo. A verdade é que a equipa demonstrou sempre grandes dificuldad­es para explanar o seu jogo.

É certo que o V. Guimarães apresentou-se muito bem organizado e conhecedor do esquema do Benfica. A equipa de Luís Castro entrou forte e chegou mesmo a encostar o Benfica às cordas em determinad­as fases do jogo.

O futebol do Benfica esbarrava na organizaçã­o dos vimaranens­es. As ocasiões de golo rarearam na primeira parte. O melhor que o Benfica fez foi um remate de Pizzi, que Douglas defendeu com estilo.

Mas, os vimaranens­es acabaram o primeiro período por cima. Valeram às águias duas grandes defesas de Odysseas. Primeiro numa bomba de Tozé e depois num remate de Alexandre Guedes.

Na etapa complement­ar, as equipas entraram mais retraídas. Arriscaram pouco. O Benfica nunca conseguiu pressionar alto. Deu espaço e teve dificuldad­es para recuperar a bola. Não foi um jogo tão emotivo como o de terça-feira para a Taça de Portugal, mas o resultado acabou por ser o mesmo (1-0 para o Benfica).

E a vitória do Benfica saltou do banco. Bruno Lage trocou o inoperante Castillo por Seferovic e ficou confirmado o erro que foi deixar o suíço a suplente.

Seferovic revelou-se o conquistad­or em Guimarães, em que a precisão suíça foi determinan­te. Mas não foi o único protagonis­ta do lance. Um passe de Gabriel a rasgar o campo e as linhas defensivas vimara-

BRUNO LAGE CONTINUA INVICTO NO COMANDO TÉCNICO DO BENFICA

nenses para André Almeida foi vistoso e determinan­te. Depois o mal-amado defesa direito fez o resto. Levantou a cabeça e cruzou para Seferovic aparecer no segundo poste para encostar e fazer o golo da vitória.

Os vimaranens­es acusaram o golpe. Tornaram-se mais viole nt o s do que p e r igo s o s . O avançado suíço ainda criou algumas situações de golo, mas o resultado já estava feito. Um golo que vale também a invencibil­idade de Bruno Lage nos quatro jogos que efetuou no comando da equipa principal do Benfica, depois de substituir Rui Vitória.

 ??  ??
 ??  ?? Seferovic saltou do banco e revelou precisão suíça para marcar o único golo da partida, sem dar hipótese a Douglas
Seferovic saltou do banco e revelou precisão suíça para marcar o único golo da partida, sem dar hipótese a Douglas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal