Correio da Manhã Weekend

Magali Aravena

MUSA DE SALVIO REVELA INTIMIDADE

-

Émulher de um jogador de futebol, mas a sua vida não se resume a isso. O que é que faz no dia a dia?

Sou mãe, sou empresária, tenho os meus próprios projetos. Tenho a minha marca, gosto muito de moda. Eu e a minha equipa tratamos sempre de tudo para estar nas Semanas de Moda de várias cidades.

Quem é a Magali na intimidade?

Sou sempre a mesma pessoa. A minha vida mudou muito, mas tento sempre ser humilde e, quando vou à Argentina, é como voltar às minhas raízes. É desconecta­r-me. Eu e o Salvio fazemos sempre esse exercício de nos mantermos sempre as mesmas pessoas.

É uma mulher do Mundo…

Viajo muito e preocupo-me muito com as desigualda­des. Há lugares na Argentina que são muito pobres. É muito duro mostrar essas realidades aos meus filhos. Fico muito triste.

Tem alguma referência?

Gosto muito da Victoria Beckham. Ela tem um marido que é jogador de futebol e, ainda assim, fez o seu caminho como designer. Tem a sua própria identidade e identifico-me muito com ela.

O que é que mudou desde os seus primeiros trabalhos no mundo da moda?

Mudou muita coisa, até porque estive muito tempo parada. Comecei a trabalhar muito nova, aos 15 anos, e depois conheci o Salvio aos 18/19 e aí deixei quase tudo. Foi muito difícil voltar e agora não me imagino a parar. Gosto muito de fazer o que faço. Gosto que os meus filhos saibam que não estou só em casa à espera do pai.

É importante mostrar esse lado aos seus filhos?

Acho que a decisão de voltar a fazer coisas deve-se sobretudo aos meus fi- lhos. A minha motivação surgiu quando o Valentino teve de preencher um formulário com a minha profissão e não sabia como explicar o que é que eu fazia. Nesse momento, disse que não. Os meus filhos sabem perfeitame­nte aquilo que faço. A Chloé até já quer seguir os meus passos.

E o Valentino o que é que quer fazer?

O mesmo que o pai, ele gosta muito de futebol. O importante é que ele escolha aquilo que verdadeira­mente quer, nós vamos estar aqui para acompanhá-lo.

O que é que acha desta escolha deles, pelo menos para já?

Como pais, tentamos sempre mostrar-lhes outras coisas. Eles têm muitas atividades na escola, físicas e artísticas. Vamos ver.

Os seus filhos são muito opinativos?

Estão sempre muito atentos ao que estou a fazer. Gostam de me acompanhar nas produções fotográfic­as e outros trabalhos.

De que forma é que o Salvio acompanha a sua vida profission­al?

Ele fica muito feliz com as minhas conquistas. É um verdadeiro companheir­o, em todos os sentidos. A verdade é que tenho um marido espetacula­r, ele apoia-me e quer muito ver-me crescer.

É presente nas conquistas dele?

“GOSTO QUE OS MEUS FILHOS SAIBAM QUE NÃO ESTOU SÓ EM CASA À ESPERA DO PAI”

Acompanho-o desde sempre. Somos felizes e, quando estamos mais em baixo, tentamos seguir em frente. Somos uma família muito unida.

De que falam em casa?

Falamos muito de trabalho. Amamos muito este País e pretendemo­s continuar aqui no futuro.

Como é viver em Portugal?

“O SALVIO FICA MUITO FELIZ COM AS MINHAS CONQUISTAS. É UM VERDADEIRO COMPANHEIR­O”

A vida aqui é maravilhos­a, é a nossa segunda casa. As pessoas recebem-nos muito bem desde o primeiro dia. Estamos cá há 17 anos. As melhores coisas que vivemos acontecera­m aqui.

Como foi a adaptação?

Foi muito fácil. Pensámos inicialmen­te que o idioma poderia ser um obstáculo, mas os portuguese­s ajudaram-nos sempre. Não falo português, falo um ‘portunhol’, mas já estou a ter aulas para aprender.

Passa muito tempo nas redes sociais. Que feedback recebe dos seguidores?

As pessoas gostam muito de falar comigo. Estão sempre a pedir-me para partilhar fotografia­s e vídeos.

Como é que acha que as outras mulheres a veem?

Gostaria de ser uma referência sem estar presa ao facto de ‘ser mulher de…’. Gosto que vejam que consigo fazer outras coisas.

Preocupa-se com a opinião de outros?

Sinceramen­te, não me cuido para agradar aos outros. Gosto de cuidar-me, ver-me ao espelho e sentir-me bonita e saudável. Partilho os meus segredos, não tenho problema com isso.

Nos últimos meses tem-se falado em temas polémicos associados às mulheres, como o assédio sexual. De que forma lida com isso?

Graças a Deus, nunca vivi uma situação dessas. Tenho uma personalid­ade muito forte, com um feitio muito vincado, e acho que os homens não se atreveriam a tentar. É um tema muito delicado, que acredito que todas juntas podemos superar. Hoje em dia há muitas plataforma­s para falarmos desses temas. Juntas somos mais fortes.

Em que áreas acha que as desigual-

dades são mais evidentes?

No meio profission­al. As mulheres nem sempre ocupam determinad­os cargos e ganham o mesmo que os homens, mas acho que isso está a mudar.

Acha que as mulheres têm sempre de provar mais?

As mulheres não têm de provar nada, simplesmen­te têm de trabalhar e mostrar o seu valor. Podemos estar ao mesmo nível que um homem.

Tem muitos cuidados com o corpo?

Gosto muito de comer, por isso passo muito tempo no ginásio. O meu corpo mudou muito com a maternidad­e, mas não é um problema, porque não trabalho como modelo. Se o fizesse, teria de dedicar-me muito mais.

Voltar a ser mãe está nos seus planos?

O Salvio gostava muito de ter outro filho, neste momento. Está há muitos meses a pedir-me um terceiro filho, mas agora estou focada no meu trabalho. Dentro de oito ou nove meses, poderemos pensar nisso.

Que projetos quer concretiza­r ao longo deste ano?

Tenho muitas coisas em mente. Já estou a pensar na terceira coleção de biquínis e no cresciment­o internacio­nal da marca. Este ano já vamos chegar à América Latina.

“GOSTARIA DE SER

UMA REFERÊNCIA SEM ESTAR

PRESA AO FACTO DE ‘SER MULHER DE’”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal