Correio da Manhã Weekend

Correio de ‘coca’ morre por 4 mil €

MORTE r Rebentamen­to de bolota de droga mata venezuelan­o de 27 anos

- MIGUEL CURADO NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Umcorreio de droga venezuelan­o morreu ontem à tarde no interior das instalaçõe­s do aeroporto de Lisboa. Jose Lucena, de 27 anos, desembarco­u de um voo vindo do Brasil e terá sido vítima do rebentamen­to de uma ou mais das 90 bolotas de cocaína (com um peso de cerca de 900 gramas), que trazia no organismo.

O correio de droga embarcou em Brasília com destino a Lisboa. Teria à espera em Portugal um pagamento de cerca de 4 mil euros caso conseguiss­e entregar a droga ao membro da rede internacio­nal que o aguardava. A aeronave chegou ao Aeroporto Humberto Delgado pelas 11h00. No controlo documental feito por inspetores do Serviço de Estrangeir­os e

JOSE LUCENA, A VÍTIMA, TRAZIA CERCA DE 900 GRAMAS DE COCAÍNA

Fronteiras (SEF), o jovem recusou-se a revelar o motivo da viagem a Portugal, e por isso foi encaminhad­o para o centro de instalação temporária. Ficaria retido até haver lugar no próximo avião com destino à Venezuela.

Jose Lucena começou a sentir-se mal já no interior do centro de instalação. Os inspetores do SEF ainda lhe prestaram assistênci­a, mas o jovem desfaleceu. O INEM foi chamado, mas nada havia a fazer e limitou-se a confirmar o óbito. Fonte do SEF disse ao CM que se trata da primeira morte do género ocorrida naquelas instalaçõe­s e que não está prevista a abertura de qualquer inquérito interno.

Um colombiano, que vinha no mesmo avião, foi conduzido pelo s ins peto re s do S EF ao mesmo centro. Confirmou que também ele trazia droga no organismo. Apesar de negar conhecer Jose Lucena, foi transporta­do ao Hospital de Santa Maria (onde se encontrava ontem à tarde sob detenção da PJ). Tinha o mesmo número de bolotas de cocaína (90) que o venezuelan­o. Deve ser, este fim de semana, presente a um juiz.

 ??  ?? Entrada do homem em Portugal não foi autorizada pelo SEF
Entrada do homem em Portugal não foi autorizada pelo SEF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal