Correio da Manhã Weekend

Nascimento de Maria Inês é uma descoberta

BEBÉ r Nasceu a 6 de Janeiro. É a primeira filha do jovem casal PAIS r Paula Marques e Patrício Valente escolheram Mação para viver. “É muito melhor para criar família”, diz a mãe

- JOSÉ DURÃO

MARIA TEM DEIXADO OS PAIS DORMIR À NOITE. “TIVE SORTE”, DIZ A MÃE

Éuma descoberta” - é desta maneira que Paula Marques descreve o nascimento da sua filha, Maria Inês Marques Valente, a 6 de janeiro deste ano.

Paula Marques e Patrício Valente, os pais da pequena Maria Inês, residememM­ação, no interior do distrito de Santarém, e não pensam procurar os grandes centros urbanos para prosseguir a vida. “Gosto de calma. Não gosto da cidade. É muita confusão”, explica PaulaMarqu­es.

Antes de saber que estava grá

vida, Paula morava num 4º andar, em Mação. “Assim que soube, troquei para um 1º andar”, revela, entre risos.

Ser mãe, diz, “tem sido muito bom”. “É engraçado ver as coisinhas que a bebé aprende. Tive sorte - não é complicada de noite”, revela. “Por enquanto , não te m sido muito complicado, mas a parte difícil ainda não chegou”, considera.

A jovem, de 24 anos, é natural das Mouriscas, no concelho de Abrantes. Com dois irmãos, veio estudar para Mação, onde ficou a residir depois dos dois terem ido embora.

Patrício Valente, de 20 anos, é natural do Penhascoso, uma povoação serrana a 20 minutos da sede de concelho. “O meu marido tinha casa no Penhascoso, mas aqui é mais fácil, especialme­nte por causa das escolas”, diz Paula Marques. “Temos aqui tudo perto”, remata. “Espero que a Maria Inês, quando for adulta, decida ficar em Mação”, afirma a mãe.

 ??  ?? Casal com a filha, Maria Inês Marques Valente, que nasceu a 6 de janeiro deste ano
Casal com a filha, Maria Inês Marques Valente, que nasceu a 6 de janeiro deste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal