Correio da Manhã Weekend

EDUARDO CONCRETIZA SONHO DE ABRAÇAR CR7

SURPRESA r Jogador manda parar autocarro ao ver uma criança com um cartaz que dizia: ‘Cristiano dá-me um abraço’

- JOÃO SARAMAGO/ RUTE LOURENÇO

Foi à saída do Estádio do Bessa que, ao olhar pela janela do autocarro, Cristiano Ronaldo viu uma criança a envergar um cartaz que dizia: ‘Cristiano dá-me um abraço’. Sensibiliz­ado, o jogador pediu para que o autocarro parasse de imediato e deu indicações aos seguranças para trazerem o

menino para o seu interior. A criança é Eduardo, de 11 anos, que não escondeu o sorriso ao concretiza­r o sonho de tirar uma fotografia com o craque maior da Seleção e abraçá-lo. O menino, natural da Trofa, sofre de uma doença incurável desde tenra idade. Aos 15 meses foi-lhe detetada leucemia e foi por volta dos dois anos, quando conseguiu um transplant­e de medula óssea, que o pior aconteceu e Eduardo contraiu a doença do enxerto contra o hospedeiro – uma das principais causas do insucesso dos transplant­es de medula óssea, ocorrendo em cerca de metade dos casos e na qual as células com capacidade imunológic­a do dador atacam os tecidos do doente transplant­ado.

Desde então, Eduardo Moreira – que em reportagen­s já revelou ter o sonho de mudar o mundo e ajudar “velhinhos e doentes” como ele – precisa da ajuda de uma máquina de oxigénio para respirar e vive com uma saúde frágil.

No entanto, nunca perdeu o sorriso, o mesmo que mostrou, bem rasgado, no momento em que comoveu o País ao tirar uma fotografia com o grande ídolo, Cristiano Ronaldo.

EDUARDO, DE 11 ANOS, ENTROU NO AUTOCARRO DA SELEÇÃO NACIONAL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal