Correio da Manhã Weekend

ROSA CULLELL

GUERRA r Estação de Queluz de Baixo poderá perder pela segunda semana consecutiv­a para a SIC e para a televisão pública HISTÓRICO r No mês passado, registou o seu pior resultado em 20 anos

- ADM.-DELEGADA DA MEDIA CAPITAL P. 41

A TVI continua a descer nas audiências. Se em maio registou o seu pior resultado em 20 anos, em junho bate recordes mínimos. Até 5ª feira, a estação somava uma média semanal de 13,5%.

Co m o mê s d e j u nho a meio, a TVI continua a bater recordes mínimos de audiência históricos. Depois de ter fechado a semana passada com um share médio de 15% (inferior aos 15,4% da RTP1) e a 4,1 pontos percentuai­s da SIC, esta semana, e com os resultados de audiência de quatro dias disponívei­s, a estação de Queluz de Baixo encaminha-se para um resultado ainda mais negativo.

Até à última quinta-feira, a TVI somava uma média semanal

SIC LIDERA O ANO ( 18,9%), À FRENTE DA TVI (17,6%) E DA RTP1 (12,3%)

de apenas 13,5%, contra 19,9% da SIC e 15,8% da RTP1. Ou seja, pela segunda semana consecutiv­a, a TVI arrisca-se a ficar em terceiro lugar nas audiências, atrás do canal de Paço de Arcos e da televisão pública.

Estes números desastroso­s da TVI – líder absoluto de audiências em Portugal nos últimos 12 anos – seguem-se a um mês de maio que já tinha sido particular­mente difícil. O canal da Media Capital fechou o mês passado com um share de 16,4%, o pior resultado em quase 20 anos. A TVI registou, ainda, a sua pior média diária em muitos anos: 12,3% no dia 18 de maio, quando o Benfica se sagrou campeão nacional.

Importa ainda analisar a média anual registada até ao momento: de acordo com os dados oficiais da GfK, a SIC lidera, com uma média de 18,9% de share, seguida da TVI, com 17,6%, e da RTP1, com 12,3%.

 ??  ??
 ??  ?? ‘Você na TV!’, de Manuel Luís Goucha e de Maria Cerqueira Gomes, é um dos programas que têm perdido audiências
‘Você na TV!’, de Manuel Luís Goucha e de Maria Cerqueira Gomes, é um dos programas que têm perdido audiências

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal