Correio da Manhã Weekend

Ter muita calma para não estragar nada

-

OBenfica parte para a próxima época com a certeza de ter um plantel suficiente­mente forte para lutar por todas as competiçõe­s internas e muito valorizado pela reconquist­a do título.

A Liga foi o único triunfo da temporada mas sendo também o mais saboroso e visível deu a Luís Filipe Vieira a calma necessária para ter um mercado olhado de forma diferente de Sporting e FC Porto, que partem atrás. O clube da Luz pretende manter a espinha dorsal da equipa campeã, assumindo Vieira que a única saída possível é João Félix, assunto que está nas mãos do empresário Jorge Mendes e do próprio jogador e família. Isso dá aos encarnados uma vantagem enorme, pois os ajustes de entradas e saídas poderão ser feitos

com calma e em franca coordenaçã­o entre o presidente, Bruno Lage, Rui Costa e Tiago Pinto. Tudo isto permite ao Benfica olhar essencialm­ente para um guarda-redes de grande categoria e um avançado escolhido a dedo, como parece o caso de De Tomas.

Os restantes negócios como Cadiz ou Rashid dificilmen­te passarão de moedas de troca para outras paragens, algo a que o clube da Luz já nos habituou, por muito que seja difícil percebê-lo. Claro que haverá mais entradas e saídas, mas as apostas nucleares passam pelas permanênci­as. Se o conseguir, o Benfica estará certamente muito mais próximo de reconquist­a. Até porque leões e dragões têm problemas muito mais graves para resolver. E a máquina bem menos oleada.

MANTENDO O PLANTEL O BENFICA FICARÁ MAIS PERTO DE SER CAMPEÃO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal