Correio da Manhã Weekend

BREAKDANCE CAMPEÕES NO PORTO

ESPECTÁCUL­O A Cidade Invicta recebe no próximo dia 29 uma competição internacio­nal de danças urbanas que vai apurar um representa­nte para o mundial de Paris VENCEDOR O campeão é eleito pelo público. Final realiza-se em outubro

- BARTHOLOME­U VASCONCELL­OS

Hip-Hop,Breaking, House , B-boying, Breakdance ou Locking são alguns dos estilos de danças urbanas que vão marcar presença na primeira edição nacional do Red Bull Dance Your Style.

Inspirada nas épicas batalhas de rua que animaram várias cidades norte-americanas nos anos 80 e 90 do século passado, a competição chega no próximo dia 29 de junho ao MXM Art Center, situado na rua do Ouro, no Porto.

Em causa está um formato inovador, com 16 bailarinos e

bailarinas a enfrentare­m um conjunto de rondas um para um até à batalha final. Para isso, o DJ Godzi irá passar de uma forma completame­nte aleatória sets de músicas bem conhecidas, obrigando cada performer a adaptar o seu estilo à batida do momento. Os participan­tes têm assim de estar preparados para reagir aos diferentes ritmos do Funk,Pop,Rap ou Rock.

Dispensand­o o júri, a tarefa de eleger os melhores bailarinos foi transferid­a nesta competição para o público, que tem acesso livre ao evento. Em termos práticos, esta missão é colocada nas mãos de cada um através de umsistema de cores que garante a escolha dos eleitos até à batalha final.

O campeão irá representa­r Portugal na final mundial, dia 12 de outubro em Paris, juntamente com os vencedores de 30 países.

DEZASSEIS BAILARINOS E BAILARINAS EM COMPETIÇÃO

COMPETIDOR­ES VÃO TER DE DANÇAR VÁRIOS RITMOS DIFERENTES

 ??  ?? 1São esperados movimentos espetacula­res na competição a realizar no Porto 2Duelos entre competidor­es 3Público vai decidir os vencedores 4Irreverên­cia e destreza serão notas dominantes
1São esperados movimentos espetacula­res na competição a realizar no Porto 2Duelos entre competidor­es 3Público vai decidir os vencedores 4Irreverên­cia e destreza serão notas dominantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal