Correio da Manhã Weekend

“Bati-lhe e vou esfaqueá-los”

CRIME r Persegue companheir­a por questionar demora no regresso a casa

- NELSON RODRIGUES

Amulher perguntou porque razão chegou tarde a casa para jantar e o homem partiu logo para a violência. Agarrou numa garrafa de vidro e tentou agredir a companheir­a, mas foi impedido pelo enteado, a quem exibiu uma faca de cortar pão, ameaçando matá-lo. Após aquele se refugiar no quarto, o agressor, de 43 anos, foi à cozinha buscar uma faca de grandes dimensões, de cortar carne, e perseguiu a mulher até ser apanhado pela PSP.

O crime aconteceu na noite de 9 de fevereiro, na casa onde o casal vivia, em Valbom, Gon

domar. O arguido já está a ser julgado no Tribunal de S. João Novo, no Porto. O acórdão está marcado para quarta-feira. Está em prisão domiciliár­ia, com pulseira eletrónica, e responde por um crime de violência doméstica, ofensas à integridad­e física na forma tentada e ameaça agravada.

Refere o processo, consultado pelo Correio da Manhã, que o arguido, já na presença dos elementos da PSP, ameaçou matar a mulher e o enteado: “Eu bati na minha esposa e vou matá-los. Vou esfaqueá-los todos.” Mesmo depois de ter sido levado à e s quadr a, c o nt inuo u. “Quando sair do tribunal, vou ajustar contas com ele”, afirmou, referindo-se ao enteado. A acusação indica ainda que , durante a discussão, a mulher de 43 anos foi agredida com um soco na cabeça e outro no braço esquerdo. O agressor apertou-lhe também os braços com as duas mãos, deixando-a ferida. Já tem cadastro por tráfico de droga, desobediên­cia e condução sem carta.

VÍTIMA DE 43 ANOS FOI AGREDIDA COM SOCOS NA CABEÇA E NUM BRAÇO

 ??  ?? Mulher foi perseguida pelo companheir­o que empunhava faca de cortar carne, de grandes dimensões
Mulher foi perseguida pelo companheir­o que empunhava faca de cortar carne, de grandes dimensões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal