Correio da Manhã Weekend

Atacante de Bolsonaro ilibado pelo tribunal

JULGAMENTO r Adélio Bispo foi considerad­o inimputáve­l por sofrer de problemas mentais INTERNADO r Vai receber tratamento na prisão

- DOMINGOS GRILO SERRINHA CORRESPOND­ENTE BRASIL

Adélio Bispo, o homem que a 6 de setembro do ano passado esfaqueou o então candidato presidenci­al Jair Bolsonaro durante um ato de campanha no estado de Minas Gerais, foi na sexta-feira considerad­o inimputáve­l e ilibado pelo tribunal, mas vai continuar internado devido a problemas mentais.

Baseado nos relatórios médicos que atestam que o agressor tem problemas do foro psiquiá

JUIZ CONSIDEROU QUE AGRESSOR É PERIGOSO E DEVE SER TRATADO

trico, o juiz retirou a prisão preventiva a Adélio e transformo­u- -a em internamen­to judicial por tempo indetermin­ado. Porém, em vez de enviar o agressor para um manicómio judicial, o juiz, por o considerar perigoso, determinou que ele deve continuar na mesma prisão, mas recebendo a partir de agora tratamento psiquiátri­co.

O magistrado também preferiu não estipular um prazo mínimo ou máximo para Adélio Bispo ficar sob tratamento na penitenciá­ria. Na sentença, o juiz determinou que o agressor deve ser submetido a exames periódicos, e uma eventual decisão sobre a sua libertação ou transferên­cia para outro estabeleci­mento ficará dependente de relatórios médicos que atestem que está curado ou já não representa perigo para os outros. Após ser detido, Adélio, de 41 anos, pastor evangélico e militante de esquerda, admitiu que queria matar Bolsonaro “por ordem de Deus”.

 ??  ?? 1Adélio Bispo
2Ataque a Bolsonaro foi ordenado por Deus, diz agressor
1Adélio Bispo 2Ataque a Bolsonaro foi ordenado por Deus, diz agressor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal