Correio da Manhã Weekend

Mãe acusa ama de bater em bebé

AGRESSÕES r Mãe acusa ama de ter batido no filho de apenas 15 meses ASSISTÊNCI­A r Relatório do Hospital Garcia de Orta entregue à polícia confirma que a causa dos hematomas foi “agressão”

- JOÃO TAVARES

Quando o bebé de 15 meses deu entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, pelas mãos da mãe, foi de imediato analisado e os médicos não hesitaram em apontar uma agressão como causa para os hematomas que o menino tinha na cara, nas costas, nas nádegas e nos braços. A mãe acusa uma ama, de 23 anos e da zona da Cova da Piedade, como a agressora. O caso foi comunicado à PSP de Almada.

“O meu filho foi massacrado naquela casa. Aquele monstro espancou o meu bebé”, contou ao CM a mãe da criança. Esta era

QUEIXOSA DIZ QUE

FILHO “FOI MASSACRADO” NA CASA DA AMA

a terceira vez que o bebé ficava na casa da ama. Nas duas primeiras, não houve problemas. Na terceira, tudo mudou.

“Deixei o meu filho lá pelas 12h00 e fui buscá-lo pelas 18h20 de sexta-feira. Quando entrei, vi-o sentado no sofá a comer uma bolacha. Só depois reparei que a cara dele estava cheia de creme, toda vermelha, e a ama disse para não me preocupar. Justificou-se dizendo que ele tinha feito uma grande birra e que caiu várias vezes”, explicou a mãe do bebé.

A alegada agressão foi desvendada já em casa. “Despi-o e vi que tinha as costas e o rabo todos negros. Até sangue pisado tinha dentro da orelha. No hospital disseram-se que terá sido de um puxão de orelhas”.

O relatório do hospital, datado de sexta-feira às 22h05, a que o CM teve acesso, refere “agressão” e foi já entregue à polícia. Segue-se agora a formalizaç­ão da queixa. A suspeita conta com a ajuda de um namorado para cuidar de várias crianças. As autoridade­s vão agora investigar em que circunstân­cias decorreram as agressões.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? 1Bebé apresenta diversas marcas de agressão na cara 2Quando despiu o filho em casa, a queixosa viu mais hematomas no corpo 3Relatório do hospital à PSP aponta como causa uma
agressão
1Bebé apresenta diversas marcas de agressão na cara 2Quando despiu o filho em casa, a queixosa viu mais hematomas no corpo 3Relatório do hospital à PSP aponta como causa uma agressão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal