Correio da Manhã Weekend

“Caça ao chibo” resulta em rixa

AGRESSÕES Benfiquist­as e cabecilha da Juve Leo em desacatos

- SÉRGIO A. VITORINO/MIGUEL CURADO

Ars detenções pela PSP de Lisboa de seis membros da claque do Benfica No Name Boys, no fim de junho, foi graças à denúncia das vítimas: adeptos sportingui­stas, das claques Juve Leo e Ultras XXI, que identifica­ram à PSP os agressores que esfaqueara­m um jovem com gravidade no Estoril. Agora, amigos dos detidos andam “na caça ao chibo” (denunciant­e), o que obriga a PSP a reforçar cuidados. A tensão entre claques rivais levou, sexta-feira, a uma rixa na Fonte da Telha, que envolveu o cabecilha da Juve Leo.

Nuno Mendes, conhecido como Mustafá, absolvido da invasão à Academia de Alcochete, foi para a praia com amigos, em duas moto-4. Perante insultos de um grupo de benfiquist­as, Mustafá e os amigos pararam. Um vídeo mostra uma agressão com capacete. José Rocha Quintal, advogado de Nuno Mendes, confirma a presença do cliente na rixa, mas nega que tenha sido autor de agressões. “Ele advertiu quer os amigos quer os outros para pararem”, diz.

A GNR terá sido chamada pelos donos de um café, mas à chegada nada encontrou.

Recorde-se que a investigaç­ão da PSP permitiu atribuir aos seis detidos (todos em preventiva) uma vaga de crimes graves (homicídio tentado, agressões, roubos e danos a casas de jogadores e técnicos do Benfica). Foram-lhes apreendida­s listas com dados pessoais de jornalista­s e comentador­es desportivo­s. A existência de denunciant­es nas claques do Sporting, leva a que os No Name Boys procurem vingança.n

 ??  ?? , que o advogado identifica como a pessoa assinalada nas imagens, envolveu-se numa rixa na Fonte da Telha
, que o advogado identifica como a pessoa assinalada nas imagens, envolveu-se numa rixa na Fonte da Telha
 ??  ?? Mustafá
Mustafá

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal