Correio da Manhã Weekend

Cada português pagou 4474 euros ao Estado

MONTANTE Fatia entregue aos cofres públicos cresceu 164 euros per capita entre 2018 e 2019. IVA, ISP e ISV são dos que mais arrecadam EVOLUÇÃO Em vinte anos, o valor cobrado duplicou

- RAQUEL OLIVEIRA

Crada português pagou ao Estado 4474,2 euros de impostos no ano passado, mais 164,5 euros do que em 2018. Em vinte anos, as receitas de impostos por pessoa duplicaram, segundo dados do Ministério das Finanças. Mais de metade do valor arrecadado em 2019 foi por via dos impostos indiretos, ou seja, IVA, ISP e ISV, entre outros.

Em 2019, cada pessoa pagou 2542,4 euros através da aquisição de bens ou serviços, carros e combustíve­is, ou seja, cerca de 56% do total pago. Os dados do Ministério das Finanças, divulgados pelo portal Pordata, mostram que o valor da receita per capita está a crescer consecutiv­amente

r

 ??  ?? Presidente do regulador vai ao Parlamento esta semana apresentar o plano de atividades e falar sobre a implementa­ção do 5G.
Presidente do regulador vai ao Parlamento esta semana apresentar o plano de atividades e falar sobre a implementa­ção do 5G.
 ??  ?? Portuguese­s estão a pagar cada vez mais impostos, apesar de o Governo ter revisto os escalões de rendimento­s
Portuguese­s estão a pagar cada vez mais impostos, apesar de o Governo ter revisto os escalões de rendimento­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal