Correio da Manhã Weekend

“ESTOU MUITO PREOCUPADA”

-

Hélia Monteiro conseguiu finalmente contactar com o filho, na quinta-feira. “Falei com ele via telefone hospitalar. Ele está mais calmo”, disse ao CM. André Filipe continua internado no Hospital do Barreiro, onde deu entrada há uma semana, depois de ter passado uma noite no Hospital de São José, em Lisboa, e não tem previsão de alta. “Já o estabiliza­ram, mas ainda não há previsões de saída, pelo facto de terem de prepará-lo para o contacto com o exterior, redes sociais, media, etc.”, explicou Hélia, assumindo que os dias fora da unidade hospitalar serão igualmente difíceis. “Estou muito preocupada.”

André Filipe foi expulso do programa da

TVI no dia 23 e nessa madrugada deu entrada no hospital com um surto psicótico. Depois disso, devido à Covid-19, permaneceu uma semana isolado e só esta quarta-feira é que foi transferid­o para a psiquiatri­a, onde passou a ter contacto com outros pacientes.

De acordo com Joana Amaral Dias, uma crise como a sofrida pelo ex-concorrent­e “é brutal” e a recuperaçã­o poderá demorar até um ano. “O caso dele é hipercompl­icado porque todos assistiram e isso deixa marcas.”

n

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal