Correio da Manhã Weekend

INGLATERRA DUELO ESPECIAL

CLÁSSICO Fernandes O Tottenham, de José Mourinho, visita amanhã (16h30) o Manchester United, de Bruno PASSADO Jogo marcado pelas tiradas irónicas do técnico sobre o médio português

- MÁRIO PEREIRA

rrum duelo em português. Mais um na Liga inglesa. Frente a frente vão estar José Mourinho, a comandar oTottenham do lado de fora do campo, e Bruno Fernandes, que já é líder das manobras de ataque do Manchester United dentro do relvado. Poderia ser apenas mais um jogo, mas há circunstân­ciasque,neste caso, o tornam especial.

Para lançar este encontro, há que recuar à época passada, quando as duas equipas se defrontara­m em partida da 30ª jornada. O resultado foi 1-1 e Bruno Fernandes marcou o golo dos ‘red devils’ de penálti. A história não acabou aí. No período de descontos, o árbitro assinala novo penálti contra os ‘spurs’, por alegada falta sobre o ex-jogador do Sporting. Mourinho vai aos arames e fica furioso. O VAR acabou contudo por reverter a situação e não houve lugar à marcação da falta.

No final, o treinador não resiste a mandar uma ‘boca’. “Não é penálti. O Bruno Fernandes vem de um país que conheço bem.” Um mês mais tarde, Mourinho regressa Portugal para uns dias de férias. E à chegada mantém a ironia. Quando lhe perguntam sobre a qualidade do médio dos ‘devils’, que entrou no futebol inglês como um furacão, reage. “O Bruno Fernandes provou ser um grande marcador de penáltis.” Alguns dias antes, já tinha dito que não trocava Lo Celso, médio argentino da sua equipa, pelo internacio­nal português.

Os dados estão lançados. Amanhã há mais. Mourinho e Bruno voltam a encontrar-se, em Old Trafford.n

 ??  ?? José Mourinho,à
frente do Tottenham, reencontra amanhã Bruno Fernandes, cérebro do
Man. United
José Mourinho,à frente do Tottenham, reencontra amanhã Bruno Fernandes, cérebro do Man. United
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal