Correio da Manhã Weekend

O ‘CORDEIRO DE DEUS’ E ‘CORTE’ SÃO AS OBRAS NACIONAIS APRESENTAD­AS ESTE MÊS EM CANNES.

‘O Cordeiro de Deus’ e ‘Corte’ são as obras nacionais apresentad­as este mês em Cannes

- SÓNIA DIAS

Depois do êxito alcançado por ‘Listen’, de Ana Rocha de Sousa, no Festival Internacio­nal de Cinema de Veneza, em setembro, o cinema português volta este mês a marcar presença forte em várias competiçõe­s estrangeir­as.

Apesar de se apresentar numa versão reduzida, devido à pandemia, o Festival de Cinema de Cannes não deixa de ser um dos eventos mais importante­s para a sétima arte. Entre os dias 27 e 29, vai ter duas obras nacionais na competição oficial: ‘O Cordeiro de Deus’, de David Pinheiro Vicente, na categoria de curtas-metragens, e ‘Corte’, de Afonso e Bernardo Rapazote, que integra o programa Cinéfondat­ion.

‘Vitalina Varela’, de Pedro Costa, integra a competição oficial do 47º Festival de Cinema de Gent, na Bélgica, que arranca dia 13. O filme venceu o Leopardo de Ouro em Locarno, o ano passado. Já o Festival de Cinema de Valladolid, em Espanha, contará com ‘Noite Perpétua’, de Pedro Peralta, na categoria de curtas-metragens. A 65ª edição começa dia 24.

Destaque ainda para o documentár­io ‘48’, de Susana Sousa Dias, sobre os homens e mulheres que foram detidos pela PIDE, que será exibido em novembro no Festival de Cinema Documental de Amesterdão.

‘VITALINA VARELA’ VENCEU O LEOPARDO DE OURO EM LOCARNO EM 2019

 ??  ?? 1 ’O Cordeiro de Deus’, de David Pinheiro Vicente, vai estar em Cannes
1 ’O Cordeiro de Deus’, de David Pinheiro Vicente, vai estar em Cannes
 ??  ?? 2 ‘Vitalina Varela’, de Pedro Costa, integra a competição oficial do festival de Gent
2 ‘Vitalina Varela’, de Pedro Costa, integra a competição oficial do festival de Gent

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal