Correio da Manhã Weekend

Comércio aflito com quebras na faturação

VENDAS CAUSAS Caíram 25% em agosto e 30% em setembro a nível nacional face a igual período de 2019 Efeitos do layoff, teletrabal­ho e inseguranç­a justificam a recuperaçã­o lenta do setor

- ANDRESA PEREIRA

Nem os meses de verão ajudaram o comércio a recuperar do impacto da pandemia, quer seja em lojas de rua ou nos centros comerciais.

Com a pandemia a piorar e as quebras nas vendas a atingirem os 30%, os lojistas preveem um final de ano complicado. “Tivemos quebras de 25% em agosto e em setembro já voltámos aos 30%, o que tudo indica que não vai melhorar até ao final deste ano. Temos de perceber que, com estas perdas, os negócios tornam-se praticamen­te impossívei­s”, afirmou ao CM Miguel Pina Martins, presidente da Associação de Marcas de Retalho e Restauraçã­o (AMRR).

 ??  ?? A marca portuguesa de moda vai apostar no cresciment­o em Espanha e quer estrear-se na América Latina e no leste europeu.
A marca portuguesa de moda vai apostar no cresciment­o em Espanha e quer estrear-se na América Latina e no leste europeu.
 ??  ?? Estabeleci­mentos comerciais querem continuar com campanhas para atrair mais consumidor­es e debelar a crise
Estabeleci­mentos comerciais querem continuar com campanhas para atrair mais consumidor­es e debelar a crise
 ??  ?? Lojas de rua sem isenção da renda
Lojas de rua sem isenção da renda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal