Correio da Manhã Weekend

O FRANCÊS JEAN-CLAIR TODIBO, JOVEM DEFESA-CENTRAL, TEM IMPRESSION­ADO O TREINADOR DOS ENCARNADOS.

APOSTA DIFÍCIL Qualidade do jovem defesa-central tem impression­ado o treinador dos encarnados Intensidad­e dos treinos no Seixal dificultou os primeiros dias do jogador francês

- ANTÓNIO M. PEREIRA/ /FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Jean-Clair Todibo foi o último reforço a chegar ao Benfica, mas é um dos que mais expectativ­a estão a criar em Jesus. O técnico das águias acredita que pode trabalhar o central francês e torná-lo num dos defesas de referência do futebol mundial, apurou o CM.

Os primeiros dias do gaulês, que chegou por empréstimo do Barcelona, não foram fáceis. O defesa não aguentou a intensidad­e dos treinos bidiários no Seixal e apresentou algumas queixas (estava a treinar em Barcelona à parte da equipa principal antes de rumar a Lisboa).

Jorge Jesus , sabe o CM, acredita que Todibo tem qualidades físicas e técnicas que lhe permitem a curto prazo ser titular no Benfica e ser um dos melhores na sua posição. O técnico das águias está impression­ado com o poderio físico do francês, mas não só. O central, que joga preferenci­almente pela direita, tem uma saída de bola bem ao gosto do treinador, além de ser muito forte no jogo aéreo.

Para já Todibo, de apenas 20 anos, parte atrás dos experiente­s Vertonghen (internacio­nal belga) e Otamendi (internacio­nal argentino), mas vai ter oportunida­des durante a temporada.

O defesa-central custou ao Benfica dois milhões pelo empréstimo, sendo que a SAD fica com uma cláusula de compra do passe no valor de 20 milhões de euros.n

FRANCÊS CHEGOU POR EMPRÉSTIMO DO BARCELONA

 ??  ?? A jogadora de 19 anos (n º 54 do Mundo) venceu o torneio de Roland Garros após bater Sofia Kenin (nº6 ) em dois sets (6-4, 6-1).
A jogadora de 19 anos (n º 54 do Mundo) venceu o torneio de Roland Garros após bater Sofia Kenin (nº6 ) em dois sets (6-4, 6-1).
 ??  ?? A Venezuela perdeu por 0-3 com a Colômbia de Carlos Queiroz, em jogo a contar para a qualificaç­ão para o Mundial 2022.
A Venezuela perdeu por 0-3 com a Colômbia de Carlos Queiroz, em jogo a contar para a qualificaç­ão para o Mundial 2022.
 ??  ?? Todibo tem causado excelente impressão a Jorge Jesus, no treinos da equipa do Benfica
Todibo tem causado excelente impressão a Jorge Jesus, no treinos da equipa do Benfica
 ??  ?? Diogo Gonçalves (Benfica )
Diogo Gonçalves (Benfica )

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal