Correio da Manhã Weekend

Pensões tiram idosos do limiar da pobreza

JOVENS São grupo com a taxa de risco de pobreza mais elevada, depois das transferên­cias sociais FAMÍLIAS Um em cada três agregados domésticos de um adulto com uma ou mais crianças é pobre

- DIANA RAMOS

Quase 90% das pessoas com mais de 65 anos estariam numa situação de pobreza se não recebessem subsídios, pensões ou outros apoios sociais. Osnúmeross­ãodoPordat­aeservem de alerta para o Dia Internacio­nal para a Erradicaçã­o da Pobreza.

Mesmo após transferên­cias sociais, cerca de 17% das pessoas com mais de 65 anos “viviam numa situação de pobreza”, mostram os números recolhidos pela base de estatístic­as da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que sublinha ainda que os anos de 2012 e 2013 – curiosamen­te aqueles em que a troika ainda estava no País – “foram aqueles com menor número de pobres entre idosos”.

 ??  ??
 ??  ?? Diz que é preciso começar a pensar “na estratégia de saída” do regime das moratórias porque a recuperaçã­o não será igual para todos.
Diz que é preciso começar a pensar “na estratégia de saída” do regime das moratórias porque a recuperaçã­o não será igual para todos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal