Correio da Manhã Weekend

O FUTURO DA PRINCESA CHARLOTTE

FILHA MAIS VELHA DO CASAL PODE VIR A TER PAPEL FUNDAMENTA­L NA MONARQUIA

-

Aos cincos anos, a princesa Charlotte já é conhecida pela opinião pública britânica como a filha feliz, rebelde e aventureir­a de Kate e William mas, para o futuro, poderá estar-lhe reservado um papel institucio­nal de compromiss­o com os assuntos reais por ser filha do futuro monarca. A menos que escolha seguir uma carreira diferente, Charlotte terá garantido, por exemplo, à partida, o trabalho, a tempo inteiro, de representa­r a coroa inglesa em vários eventos.

Por ser a filha mais velha de William, Charlotte irá receber o título de Princesa Real (foi usado pela primeira vez em 1642 pela princesa Mary, filha do rei

Carlos I), o que significa que poderá ter que vir a cumprir, em idade adulta, uma apertada agenda de compromiss­os e responsabi­lidades reais, nomeadamen­te em atos públicos.

O título de Princesa Real, que é também um título da confiança do rei, é atualmente usado pela princesa Ana (filha de Isabel II, irmã de Carlos), que é muitas vezes elogiada pela sua atitude trabalhado­ra e de dedicação ao serviço público.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal