Correio da Manhã Weekend

Aterroriza­dos com agressões e tiros

MEDO Moradores com receio de sair de casa devido a homem violento

- LUÍS OLIVEIRA

Ors habitantes da aldeia de Casais, freguesia de São João da Fresta, em Mangualde, vivem aterroriza­dos e com receio de que aconteça uma tragédia a qualquer momento. Um homem tem protagoniz­ado vários episódios violentos como agressões, ameaças de morte com armas e tiros para o ar.

Ao CM, vários moradores afirmaram ontem já não saber o que fazer para travar o homem. Apresentar­am mais de uma dezena de queixas na GNR, houve condenaçõe­s em tribunal, mas “tudo continua igual”. A última vítima foi Maria Silva, de 57 anos, que na quarta-feira foi agredida e viu o portão de sua casa ser arrancado. “Não sei o que é preciso acontecer aqui para as autoridade­s fazerem alguma coisa. Não posso sair de casa porque, se ele me apanha, bate-me e chama-me nomes feios”, contou ontem ao CM a moradora. “Peço ajuda aos senhores da Justiça e da GNR para nos ajudarem porque nós vivemos aqui num inferno”, disse.

Maria Rodrigues é outra das vítima. “Não sabemos o que fazer mais para acabar com as ações deste homem. A culpa é da Segurança Social, que lhe dá o rendimento de inserção social e não lhe exige nada. Ele tem bom corpopara trabalhar,mas não lhe apetece”, afirmou. “Ele é perigoso, alguém tem de fazer alguma coisa”, apelou Telmo Silva, dos poucos jovens habitante da aldeia.

Fonte da GNR de Viseu confirmou ao CM as queixas apresentad­as e referiu que “tudo está a ser feito para resolver o problema e tranquiliz­ar as pessoas”.n

 ??  ?? Habitantes de Casais, em Mangualde, contam ao CM o terror que têm vivido devido ao comportame­nto do homem
Habitantes de Casais, em Mangualde, contam ao CM o terror que têm vivido devido ao comportame­nto do homem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal