Correio da Manhã Weekend

“UM BANDIDO SERÁ SEMPRE UM BANDIDO”

FREDERICO VARANDAS ATACA PINTO DA COSTA

- MÁRIO FIGUEIREDO

Frederico Varandas assumiu ontem uma guerra aberta com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, referindo que “um bandido será sempre um bandido”.

O presidente leonino não esteve com meias medidas e respondeu às recentes declaraçõe­s de Pinto da Costa (ver peça em baixo), à partida para os Açores, onde hoje (18h00) os leões vão defrontar o Santa Clara em jogo da Liga. “Colocaram-lhe a questão do Apito Dourado e ele disse que é mais um processo em que muitos portuguese­s são arguidos, mas não houve condenação. Mas há um pormenor: há dias fui ouvir as escutas. Se as escutas podiam ser válidas ou não, isso é problema da Justiça”, disse Varandas, acrescenta­ndo: “Num país de primeiro Mundo, Pinto da Costa não podia ser dirigente do que quer que fosse. Falando para todos os portuguese­s que merecem que isto seja dito: pode ter um grande sentido de humor, ser uma pessoa acima da média culturalme­nte e um currículo com muitas vitórias, mas um bandido será sempre um bandido e no final um bandido será sempre recordado como um bandido.”

O presidente sportingui­sta manteve o tom crítico, dispavalor­es. rando: “Quando Pinto da Costa se retirar, ou for obrigado a retirar-se, prestará um grande serviço ao futebol português e contribuir­á para que o País seja de primeiro Mundo.”

“Penso que o senhor Pinto da Costa não me respondeu por achar ou não que foi penálti ou beneficiad­o no clássico. Respondeu porque tocámos no ponto fraco, na sua ferida, que são os Valores que o Sporting tem e ele.” Sobre o ataque de Alcochete, o líder leonino lamentou: “É lamentável ver o senhor a colar-se e a defender quem fez aquele ataque. Mostra o que é enquanto homem e a sua índole.”n

LAMENTA QUE HOMÓLOGO DEFENDA JUVE LEO

 ??  ??
 ??  ?? Frederico Varandas ontem no Aeroporto de Lisboa quando falava sobre o homólogo portista
Frederico Varandas ontem no Aeroporto de Lisboa quando falava sobre o homólogo portista
 ??  ?? Pinto da Costa disse que Varandas devida dedicar-se à Medicina
Pinto da Costa disse que Varandas devida dedicar-se à Medicina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal