Correio da Manhã Weekend

Edifícios militares transforma­dos em habitação acessível

Antigas instalaçõe­s do Hospital da Estrela, em Lisboa, vão oferecer 84 fogos

- SALOMÉ PINTO

OGoverno vai transforma­r em habitação, a preços acessíveis, edifícios militares fora de uso em Lisboa, Oeiras e Porto. Recorrendo às verbas do Plano de Recuperaçã­o e Resiliênci­a, o Executivo espera construir 1379 fogos destinados ao arrendamen­to, anunciou ontem a secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, na cerimónia de reafetação de parte das antigas instalaçõe­s do Hospital Militar da Estrela, em Lisboa, um espaço onde vão ser construída­s 84 novas casas.

Na capital, também está prevista a reconversã­o da ala sul da Cerca do Convento da Estrela, que dará lugar a 107 fogos, e do núcleo de edifícios da Quinta da Alfarrobei­ra, onde vão nascer 365 habitações.

Em Oeiras, a ex-estação Radionaval Comandante Nunes Ribeiro vai oferecer 630 fogos. E, no Porto, foram selecionad­os três conjuntos de edifícios: na rua do Ouro vão ser construída­s 90 casas, na Boavista serão 67 e na avenida de França 36.

Para o primeiro-ministro, António Costa, este investimen­to é fundamenta­l, porque “o mercado não responde às necessidad­es de habitação a condições acessíveis para a classe média e, em particular, para os jovens”.

IMÓVEIS FORA DE USO NO PORTO E EM OEIRAS DÃO LUGAR A HABITAÇÕES

 ??  ?? Costa diz que o investimen­to do Estado é importante, porque “o mercado não responde às necessidad­es de habitação”
Costa diz que o investimen­to do Estado é importante, porque “o mercado não responde às necessidad­es de habitação”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal