Correio da Manhã Weekend

Sorte e maldição

- MIGUEL ALEXANDRE GANHÃO CHEFE DE REDAÇÃO

Não é pelo facto de António Costa ter pertencido à comissão de honra para a reeleição de Vieira, mas a detenção do presidente do Benfica (suspenso) foi a “sorte grande” que saiu ao primeiro-ministro. Mais ninguém falou em remodelaçã­o governamen­tal, e o acidente de Cabrita é já uma memória longínqua.

Tudo corria bem com os holofotes da opinião pública concentrad­os nos destinos do Benfica, deixando o governo e os ministros em paz no meio de uma galopante 4º vaga.

Mas...eis senão quando... uns quantos aviões aterram em Lisboa. Carregados de passageiro­s esbarram com uma greve do Serviço de Estrangeir­os e Fronteiras (SEF)! O caos instala-se. Centenas de pessoas acotovelam-se em filas. Crianças choram, há desmaios, a Cruz Vermelha é chamada, imagens inundam as redes sociais...é a maldição Cabrita.

Puxado, de novo, para a ribalta, Cabrita foi ao Parlamento defender o fim do SEF quando as imagens da confusão em Lisboa circulam do Brasil até Angola.

Nem Vieira salvou Costa. As trapalhada­s governamen­tais falam mais alto do que os negócios do Futebol, e agora vem aí o calor...toquem os alarmes.n

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal