Correio da Manhã Weekend

PJ DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE PLANEAR E LEVAR A CABO O HOMICÍDIO DE JORGE PARENTE.

CRIME r Suspeito baleou três vezes a vítima antes de a atingir com um objeto metálico na cabeça INVESTIGAÇ­ÃO r Judiciária ainda não estabelece­u motivo. Tese principal é crime passional

- PORTUGAL: FIGUEIRÓ DOS VINHOS.

APolícia Judiciária do Centro revelou ontem ter detido um homem, de 51 anos, suspeito de planear “ao pormenor” e levar a cabo o homicídio de Jorge Parente, de 54 anos, na Aldeia da Cruz, em Figueiró dos Vinhos, a 31 de março deste ano. Segundo a autoridade, o agressor atraiu a vítima para uma zona de floresta e fez três disparos quando esta se encontrava de costas, atingindo-a na cabeça e nas costas. Apercebend­o-se de que Jorge Parente ainda estava vivo, o homicida empunhou um objeto metálico e golpeou-o na cabeça, provocando-lhe a morte. De seguida arrastou o cadáver para o interior da floresta e cobriu-o com ramos de eucalipto, para dificultar a sua recuperaçã­o.

Ao que o CM apurou, Jorge Parente foi visto pela última vez por um vizinho, com quem se preparava para almoçar, quando recebeu uma chamada a informá-lo de que alguém estava a cortar lenha no seu eucaliptal. De seguida, o homem saiu e não voltou a ser visto com vida.

Seria encontrado apenas três dias depois, quando a equipa formada por 26 operaciona­is de socorro, auxiliada por dezenas de populares, conseguiu localizar o cadáver numa área de floresta, junto à aldeia de Ana de Avis, a dois quilómetro­s do local onde residia. Tinha perto de si o trator com o qual tinha saído de casa em direção à floresta.

O suspeito, funcionári­o público, é motorista de autocarros na autarquia de Figueiró dos Vinhos e não possui quaisquer antecedent­es criminais. A investigaç­ão da Judiciária, que ainda decorre, sublinha que o motivo do crime ainda não foi estabeleci­do, embora a tese principal dos investigad­ores aponte para causas passionais.

O suspeito está indiciado da prática dos crimes de homicídio qualificad­o, profanação de cadáver e detenção de arma proibida. Presente a primeiro interrogat­ório, o juiz de instrução deliberou aplicar prisão preventiva ao suspeito.

SUSPEITO EMBOSCOU VÍTIMA, BALEOU-A E AGREDIU-A ATÉ À MORTE

 ??  ?? 1
2
1 Momento em que as autoridade­s transporta­vam transporta­ram a vítima para a morgue 2 Jorge Parente, de 54 anos, foi assassinad­o
1 2 1 Momento em que as autoridade­s transporta­vam transporta­ram a vítima para a morgue 2 Jorge Parente, de 54 anos, foi assassinad­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal