Correio da Manhã Weekend

CR7 E MESSI OCUPAM TOPO DO FUTEBOL HÁ 13 ANOS

BOA PONTARIA ➲ Avançados argentino e português são quem marca mais golos nas atuais edições da Copa América e do Europeu REGISTO ➲ Desde 2008, só por uma vez um deles não foi eleito o melhor do Mundo

- JOÃO MONIZ

P.10

Os anos passam, os aspirante ao trono aparecem, mas os reis do futebol mundial continuam a ser Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. E para o caso de alguém se sentir tentado a anunciar o fim do reinado após épocas de insucesso coletivo pelos respetivos clubes, os avançados português e argentino mostraram pelas suas seleções que ainda são as estrelas mais cintilante­s.

Mesmo Portugal tendo sido eliminado nos oitavos de final, CR7 é o melhor marcador do Euro 2020. E não leva vantagem sobre Schick (tem os mesmos golos) só por ter jogado menos. O craque da Juventus vence o desempate porque, além dos cinco remates certeiros, conta ainda com uma assistênci­a, coisa que o checo não tem. Só faltando disputar a final, apenas Harry Kane parece desafiar a liderança de Ronaldo: com quatro golos, o inglês terá de marcar dois amanhã frente à Itália ou então marcar um e fazer duas assistênci­as.

Por sua vez, Lionel Messi é o líder dos goleadores na Copa América e tem sido a força motriz da sua seleção na competição sul-americana, sendo a mais-valia que os adeptos argentinos sempre anseiam mas nem sempre reconhecem. Com estes desempenho­s, Messi e Ronaldo reforçam a candidatur­a à Bola de Ouro, prémio que desde 2008 dividiram entre si: seis para o argentino e cinco para o português. Modric, em 2018, foi o único que se intrometeu nesta luta. Em 2020 não houve prémio.

KANE É A MAIOR AMEAÇA A CR7 COMO MÁXIMO GOLEADOR DO EURO 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal