Correio da Manhã Weekend

FUTURO DO NOVO PRESIDENTE DAS ÁGUIAS ESTÁ DEPENDENTE DOS RESULTADOS DESPORTIVO­S DE JESUS.

CENÁRIO r Atual presidente tem total apoio dos ‘vices’ para avançar como candidato às eleições, no final do ano. Mas sabe que a sua bandeira será, acima de tudo, o sucesso da equipa de futebol

- MÁRIO PEREIRA

Ofuturo de Rui Costa no Benfica e a possibilid­ade de se legitimar na presidênci­a do clube, através de eleições que o próprio já propôs, estão nas mãos de Jorge Jesus e nos pés da equipa de futebol. O atual líder das águas, sabe o CM, tem a noção exata do quanto o ensejo de ganhar o ato eleitoral previsto para o final do ano está umbilicalm­ente ligado ao sucesso desportivo. Por isso, os próximos meses serão determinan­tes.

Rui Costa, tal como o CM já noticiou, tem apoio dos vice-presidente­s da direção para avançar como cabeça de lista às próximas eleições. Com um programa próprio e, segundo apurámos, com algumas linhas programáti­cas que, de alguma forma, criem uma ideia de rutura com o postulado de Luís Filipe Vieira. Ou, pelo menos, que não expressem um sentimento de continuida­de. Mas a principal bandeira eleitoral de Rui Costa, chamemos-lhe assim, será o sucesso da equipa de futebol. E, por isso, tudo irá fazer para que Jorge Jesus tenha meios para garantir vitórias.

Neste quadro, já estão em prática medidas concretas. Rui Costa tem estado sempre perto de Jorge Jesus, no trabalho diário. O presidente vai acompanhar de perto a preparação para os jogos fundamenta­is de início de época, nomeadamen­te os que irão determinar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Paralelame­nte, supervisio­na o trabalho do diretor-geral, Rui Pedro Braz, que está no terreno a preparar ações de mercado em desenvolvi­mento. O reforço da equipa, é entendimen­to interno, tem de ser cirúrgico e preciso.

Neste cenário, Rui Costa sabe que o êxito de Jorge Jesus (e da equipa de futebol) será determinan­te. Com os adeptos irados com a crise institucio­nal provocada pelo ‘terramoto Vieira’, a margem de tolerância é mínima, e se o futebol der sinais de fraqueza, isso irá voltar-se contra o atual presidente.n

RUI COSTA QUER EVITAR PASSAR PARA OS ADEPTOS IDEIA DE CONTINUIDA­DE

 ??  ?? Presidente tem estado muito próximo do treinador Jorge Jesus e quer dar-lhe total apoio
Presidente tem estado muito próximo do treinador Jorge Jesus e quer dar-lhe total apoio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal