Correio da Manhã Weekend

Luís Filipe Vieira: o fim de uma era

- BERNARDO RIBEIRO DIRETOR DO RECORD

Luís Filipe Vieira abandonou o Benfica e vai tentar limpar o nome, manchado por uma Operação Cartão Vermelho que o ataca por todos os lados, isto para além dos muitos outros casos em que está envolvido pessoalmen­te ou por interposta pessoa. É o fim de uma era no clube português de maior expressão social. O fim da linha para um homem que fez muitas coisas boas como presidente, mas que termina indelevelm­ente manchado, chamuscand­o um legado que tem muito de positivo, mesmo que agora seja difícil vê-lo ou admiti-lo. No fundo, um pouco à imagem de Bruno de Carvalho, um presidente que teve coisas muito positivas em Alvalade mas a quem os penosos últimos dias queimaram tanto.

O fim de Vieira não foi bonito. O comportame­nto dos que ao lado dele estavam também não. O facto de lista após lista incorporar aqueles que o queriam combater, desejando ter os inimigos próximos para melhor os controlar, transformo­u a direção do Benfica num albergue espanhol. De muitas sensibilid­ades e pouca solidaried­ade. De gente com interesses próprios e pouco preocupada com o bem do Benfica. A rapidez com que deixaram cair o presidente diz muito. O que projetam para o futuro ainda dirá mais.

Será interessan­te perceber se Rui Costa será candidato às próximas eleições. Ou José Eduardo Moniz. E o que pensarão os outros disso. Ou o que farão quando não forem escolhidos para continuar. Que não se espere muita limpeza neste processo de saída. Ou de vitória.n

PENA TANTAS MOSCAMBILH­AS DE UM HOMEM COM OBRA FEITA NA LUZ

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal