Correio da Manhã Weekend

Bacco nasceu

Marco Almeida nunca tinha tido animais até o pastor alemão entrar na sua vida e o conquistar

-

no dia em que Marco Almeida perdeu a eleição para a Câmara de Sintra. Hoje, o político e professor acha que foi graças a isso que o pastor-alemão entrou na sua vida, ele que nunca tinha tido cães. E tem valido muito a pena

Bacco – o “c” extra é do nome, em italiano, que homenageia o deus romano do vinho e das festividad­es – nasceu no dia 1 de outubro de 2017, precisamen­te em dia de eleições autárquica­s. “Eu fui candidato à Câmara de Sintra em 2013 e 2017 e ele nasceu precisamen­te no dia das eleições, que eu não ganhei, e talvez o facto de não ter ganho me tenha provocado o encontro com o Bacco porque se tivesse ganho tinha o meu tempo mais ocupado para me dedicar a um bichinho como este, que exige muito amor, tempo e dedicação”, partilha o vereador da autarquia, que não deixa de sorrir perante a coincidênc­ia de datas, ele que nunca tinha tido animais até então. “Quando vivia com os meus pais, a minha mãe teve dois cães, mas eu não tinha uma relação especial com os animais. Hoje sou completame­nte apaixonado por animais, considero que o Bacco é uma bênção na minha vida. Todos temos alegrias e angustias e ele testemunha isso tudo, sinto que tenho nele um companheir­o que percebe bem as emoções, sabe quando o dia me corre melhor ou pior”, conta sobre o pastor alemão “com muita personalid­ade, muito territoria­l e com um sentido de proteção da família muito grande”, que tanto gosta de gastar energia na praia ou no pinhal como de estar deitadinho no sofá, onde já conquistou o seu espaço, bem como no coração da família.

O Bacco é uma bênção na minha vida, um companheir­o

 ??  ??
 ??  ?? O vereador da Câmara de Sintra com o enérgico Bacco: “Tem muita personalid­ade, é muito territoria­l e tem sentido protetor da família”
O vereador da Câmara de Sintra com o enérgico Bacco: “Tem muita personalid­ade, é muito territoria­l e tem sentido protetor da família”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal