Correio da Manhã Weekend

CHAPÉUS DE SOL QUE FIQUEM DURANTE A NOITE NO AREAL A MARCAR LUGAR SERÃO SER REMOVIDOS.

ABUSO r Banhistas deixam material na praia para reservar lugar

- ANA PALMA

Há anos que o problema se repete: utentes da praia de Armação de Pêra deixam, durante a noite e madrugada, chapéus de sol ou outro material no areal para marcar lugar para o dia seguinte, o que tem dado origem a queixas junto da autarquia - a quem atualmente compete a gestão da praia-, e também junto da Polícia Marítima.

Tal como aconteceu no ano passado, a solução, que “resulta do excesso de ocupação da praia”, vai passar, já nos próximos dias, “pelo lançamento de avisos que vão ser colocados nos acessos ao areal informando os utentes de que objetos que fiquem abandonado­s no areal sem a presença dos proprietár­ios - entre as 20h30 e as 09h00 - podem ser removidos pelos serviços de limpeza da autarquia”, revelou ontem ao CM o vereador Maxime Sousa Bispo, da Câmara de Silves.

De acordo com o responsáve­l pelo pelouro do ordenament­o balnear, nos últimos dias tem-se registado “um aumento de reclamaçõe­s”, pelo que a autarquia vai “tentar dissuadir os utentes daquela prática, pois a praia é de todos e não pode se alvo de apropriaçã­o prévia por parte de alguns”.

As queixas recebidas reportam a alegados “abusos” por parte dos frequentad­ores da praia. Ao CM, o comandante Gonzalez dos Paços, da Capitania do Porto de Portimão, referiu, por sua vez, que “há agentes da Polícia Marítima em permanênci­a na praia” e aconselhou os utentes a consultare­m a aplicação Info Praia, para “saberem como estão os níveis de ocupação”.n

CÂMARA VAI REMOVER OBJETOS ‘ABANDONADO­S’ ENTRE AS 20H30 E 09H00

 ??  ?? Utentes da praia deixam chapéus de sol no areal para guardar lugar para o dia seguinte, o que tem suscitado queixas
Utentes da praia deixam chapéus de sol no areal para guardar lugar para o dia seguinte, o que tem suscitado queixas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal