Correio da Manhã Weekend

JOSÉ MO “VIEIRA? HÁ MUITA INGRATIDÃO”

FARPAS r Direto como é seu timbre, o técnico do Leixões (II Liga) diz que “as pessoas não têm respeito” no futebol, embora salvaguard­e que tudo o que envolve o ex-presidente do Benfica deve ser apurado para serem tomadas medidas SÁBADO

- PAULO JORGE DUARTE TEXTO CARLOS GONÇALVES FOTOS 24 JULHO 2021

ICorreio Sport - Como está a correr a preparação da nova época?

José Mota - A época está a ser bem preparada. Há um grande empenho dos atletas, temos condições de trabalho que nos satisfazem, em relação ao clube e à SAD, e penso que temos um bom leque de escolha de jogadores. Foi feito, também, um esforço interessan­te nas contrataçõ­es. Estão reunidas as condições para fazer um trabalho dentro dos objetivos que pretendemo­s para esta época.

- O Leixões é candidato à subida da II para a I Liga?

- Há muitos candidatos à subida. O nosso objetivo é disputar jogo a jogo, com toda a determinaç­ão, lutar pelos três pontos e construirm­os uma equipa competitiv­a e organizada. Temos a responsabi­lidade de assumir que alguns dos jogadores que vieram este ano são experiente­s. Isto porque temos muitos jogadores que subiram da equipa sub-23 e temos de lhes dar oportunida­de para continuare­m a demonstrar o seu talento. Isto é, queremos uma mescla de irreverênc­ia com experiênci­a.

- José Mota é um nome associados a subidas de divisão. É uma responsabi­lidade extra? - É verdade que sim, que em termos de II Liga já subi quatro equipas: duas vezes o Paços de Ferreira, o Desportivo das Aves e o Feirense. Sei perfeitame­nte que, por si só, indica algo mais. No entanto, temos de perceber quais são os objetivos do clube. E, neste momento, esse objetivo não passa pela obrigação de subir de divisão. Há outros candidatos muito fortes, com outros orçamentos.

- Os jovens da equipa sub-23 são peças importante­s? - Temos jogadores jovens que vieram dessa equipa, jogadores ainda juniores e que também contratámo­s. Temos uma preocupaçã­o com a valorizaçã­o dos jovens e, consequênc­ia disso, dois saíram para o Sp. Braga e um para o Sporting. Essa é uma caracterís­tica do Leixões que tem de continuar a ser desempenha­da. Sou um fervoroso adepto de que se deve dar oportunida­des aos jovens talentos e fico feliz quando têm sucesso. - A II Liga é terrivelme­nte competitiv­a. Concorda?

- Não só concordo como assino por baixo. A II Liga é o campeonato mais competitiv­o da Europa. O campeonato do ano passado provou isso mesmo. Duas das equipas que subiram (Vizela e Arouca)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal