Correio da Manhã Weekend

TUDO OU NADA SEM COVID

PASSADO r Depois da época desastrosa, o técnico já não terá a desculpa das infeções para os maus resultados EQUIPA r Plantel sem grandes alterações face à temporada passada

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Da enorme expectativ­a num regresso à casa onde foi muito feliz a um desastre total no final da época, sempre sob a sombra do vírus maldito, Jorge Jesus tem agora a época do tudo ou nada para o regresso aos títulos. Não há desculpas. Tem quase todo o plantel da época passada e, fundamenta­lmente, toda a estrutura vacinada e com menos probabilid­ades de contrair Covid-19.

Os trabalhos da nova época começaram com a hecatombe que foi a prisão do então presidente e grande amigo de Jesus, Luís Filipe Vieira. Rui Costa e Rui Pedro Braz tentaram blindar o grupo da melhor forma mas só na quarta-feira, em Moscovo, se saberá se as águias poderão ficar, ou não, mais próximas do primeiro objetivo da temporada: a fase de grupos da Champions.

Em 2020/21, com o maior investimen­to de sempre feito pelas águias numa equipa de futebol, tudo começou a correr mal com o PAOK. Numa eliminatór­ia de um só jogo, as águias perderam na Grécia e ficaram pelo caminho na Liga milionária.

Jesus cerrou fileiras na Liga e até arrancou bem. Depois começaram os casos positivos e foi perdendo terreno, perdeu a Supertaça e ficou pelo caminho na Taça da Liga. Depois, mais casos de infeção e perdeu mais terreno no campeonato. Ao

ÚLTIMA DÉCADA

Na última dezena de épocas o Benfica ganhou cinco campeonato­s

Class. Pts. V E D 2º 2º 1º 1º 1º 1º 2º 1º 2º

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal