Correio da Manhã Weekend

JOÃO MÁRIO CRAQUE SALTA DE ALVALADE PARA A LUZ

SURPRESA r Médio foi campeão pelo Sporting e poucos meses depois assinou pelo rival da capital CONFIANÇA r Jesus pesou na escolha do jogador

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Festa, férias, incerteza no futuro e depois uma viagem curta até ao outro lado da Segunda Circular. Este foi o trajeto do ex-leão João Mário que, de forma surpreende­nte, chega à Luz num processo que envolve o Inter Milão e que promete fazer correr tinta.

Mas dentro do campo (e isso é o que mais importa), João Mário é a grande figura do mercado de transferên­cias do Benfica. O médio chega à Luz poucos meses depois de se sagrar campeão nacional pelo rival Sporting e nos jogos de pré-época tem demonstrad­o qualidades que fazem dele um sério candidato à titularida­de.

Todos julgavam que os leões iam comprar o passe de um titular absoluto nos comandados de Rúben Amorim, mas não. A proposta dos verdes-e-brancos foi considerad­a insuficien­te pelo Inter. O Benfica colocou-se em campo de uma forma rápida e eficaz. Jorge Jesus queria o jogador que fez brilhar na época 2015/16 em Alvalade. Face à pouca vontade revelada pelo Sporting em mantê-lo, João Mário não olhou para trás. Deu o ok a Rui Costa e Rui Pedro Braz, que rapidament­e fizeram contactos com o Inter.

Com cláusula de preferênci­a ou não, o médio de 28 anos chegou à Luz depois de rescindir com o Inter, o que levou o Sporting a protestar e ameaçar com os tribunais. Independen­temente da decisão, o jogador vai tentar convencer os adeptos do Benfica das suas qualidades. Assim que vestiu a camisola encarnada, João Mário deixou desde logo uma promessa que caiu muito bem entre os benfiquist­as: “Chego com muita vontade, determinaç­ão e desejo de dar 200% de mim em todos os momentos pelo clube.” O médio também assumiu que Jorge Jesus foi decisivo em escolher o Benfica: “O míster foi quem conseguiu tirar melhor rendimento do que são as minhas caracterís­ticas, é alguém que sempre admirei muito pelo seu profission­alismo e pelo seu trabalho. Sendo o mais sincero possível, foi determinan­te na minha escolha de vir para o Benfica.”n

JOGADOR ENVOLVIDO NUM IMBRÓGLIO JURÍDICO APÓS RESCISÃO COM O INTER

MÉDIO TEM REVELADO MUITA QUALIDADE NOS JOGOS DE PRÉ-ÉPOCA

NA APRESENTAÇ­ÃO, JOÃO MÁRIO DISSE QUE IRIA DAR “200%” PELO NOVO CLUBE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal