Correio da Manhã Weekend

BUROCRACIA E BILHETES CAROS AFASTAM ADEPTOS DOS ESTÁDIOS

ENTRAVE r Até meio da tarde de ontem, FC Porto apenas tinha vendido dez mil dos mais de 16 mil bilhetes para a 1ª jornada. Restrições impostas pela Covid e custos elevados vistos como problema

- JOÃO MONIZ

OFC Porto deparou-se com dificuldad­es inesperada­s na venda de bilhetes, que ontem ainda estavam longe de esgotar para a 1ª jornada do campeonato, apesar da lotação do Dragão estar reduzida a 33%. Na SAD portista, apurou o CM, justifica-se o afastament­o dos adeptos com as restrições de acesso ao estádio e os elevados custos motivados pela Covid.

Para a receção de amanhã, às 18h00, ao Belenenses SAD, o FC Porto começou por disponibil­izar 16 510 bilhetes (um terço da lotação do Dragão) no dia 1 deste mês. O processo de venda foi sendo progressiv­amente alargado nos dias seguintes, sempre a detentores de passe anual nas temporadas passadas. Na quarta e quinta-feira, foi a vez de os sócios portistas poderem adquirir os ingressos, mas mesmo assim estes não esgotaram. A meio do dia de ontem, depois de a venda estar autorizada ao público em geral, com cartão de sócio ou não, o FC Porto tinha vendido dez mil dos mais de 16 mil bilhetes disponívei­s. A baixa adesão não deixou de surpreende­r os dirigentes portistas, depois de o presidente Pinto da Costa ter passado mais de um ano a reivindica­r a reabertura dos estádios.

Na SAD, sabe o CM, a justificaç­ão apontada é a burocracia excessiva que rodeia todo o processo. Para ajudar a cumprir a obrigação de teste negativo à Covid, para quem não tem certificad­o digital, desde ontem que os portistas têm uma parceria com uma empresa que realiza os testes rápidos de antigénio junto ao Dragão. Só que é preciso pagar 15 euros. Um custo que somado ao preço dos bilhetes (entre os 15 e os 35 euros) encarece a ida ao futebol.

A dificuldad­e em preencher um terço das bancadas - vista no jogo da Supertaça, quando o Sp. Braga devolveu a maioria dos bilhetes a que tinha direito, ou na 2ª fase da Taça da Liga está a preocupar a generalida­de dos dirigentes desportist­as.n

PINTO DA COSTA PASSOU MAIS DE UM ANO A REIVINDICA­R ABERTURA

 ??  ?? Bilheteira­s do Dragão não têm tido o movimento que se esperava
Bilheteira­s do Dragão não têm tido o movimento que se esperava

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal