Correio da Manhã Weekend

AGRESSÃO DOMÉSTICA LEVA ATOR A TRIBUNAL

CASO r Ministério Público pede condenação por crime contra a ex-namorada

- ANDRÉ FILIPE OLIVEIRA

OMinistéri­o Público (MP) avançou com o pedido de condenação de João Baptista, acusado de violência doméstica pela ex-namorada Dina Kelly. Os episódios terão ocorrido entre abril de 2017 e julho de 2018. “[O arguido] sempre adotou para com a ofendida um comportame­nto controlado­r, impulsivo e ciumento”, lê-se no despacho do MP (citado pela revista ‘TV 7 Dias’), a que o ator terá de responder em tribunal, que destaca os relatos de ciúme constantes.

ESTETICIST­A TERÁ SIDO AMEAÇADA DE MORTE DURANTE FÉRIAS ROMÂNTICAS

“O arguido controlou o conteúdo do telemóvel da ofendida, visualizan­do chamadas telefónica­s e mensagens e, movido pelo ciúme, encetou discussões sempre que verificava a troca de chamada e mensagens com indivíduos do sexo masculino”.

O MP acusa o interprete de Gastão em ‘Amor Amor’ (SIC) de agressão física. “Agarrou a ofendida nos seus braços, exercendo força, imobilizan­do-a e impedindo-a de sair (...) sem que nada fizesse prever, com uma dasmãos fechada em punho, o arguido desferiu uma pancada na face esquerda da ofendida”.

A situação de maior gravidade entre o ex-casal ter-se-á passado em Palma de Maiorca, Espanha, durante umas férias. João Baptista terá mesmo ameaçado

Dina de morte. Após este episódio, a esteticist­a regressou a Portugal e colocou um ponto final no namoro. Uma decisão que não foi bem aceite pelo ator, que tentou por diversas vezes a reconcilia­ção. João Baptista não faz comentário­s sobre o caso. Deixou apenas uma mensagem nas redes sociais sublinhand­o a sua serenidade. “Em paz. Tranquilo. A viver a minha realidade.”n

 ??  ?? 1
1 João com a ex-namorada Dina Kelly 2 Ator
1 1 João com a ex-namorada Dina Kelly 2 Ator
 ??  ?? 2
acusado de violência doméstica
2 acusado de violência doméstica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal