Correio da Manhã Weekend

LAND ROVER DISCOVERY SPORT

AMBIENTE r Marca britânica tem nesta variante uma resposta eficaz às limitações das emissões poluentes e aos consumos de combustíve­l, sem perder os pergaminho­s que a notabiliza­ram

- PEDRO RODRIGUES SANTOS

OLand Rover Discovery Sport renovou-se e adotou uma postura mais robusta, em total sintonia com a motorizaçã­o híbrida recarregáv­el que equipa a variante P300e.

Sem deixar de ser espaçoso para toda a família, ela agora tem de ser mais pequena, ao perder os dois lugares da terceira fila de bancos devido à colocação da bateria.

Se por fora as alterações estéticas são ligeiras, por dentro também pouco mudou: as principais mudanças estão nos modos operativos do sistema híbrido.

O sistema multimédia Pivi (ou Pivi Pro) também é novo, com gráficos específico­s para esta versão eletrifica­da.

Novidade é mesmo a potência, que é a mais elevada de toda a gama. São 309 cv e 540 Nm passados às quatro rodas por uma caixa automática de oito velocidade­s.

A maior dinâmica sente-se bem na estrada, pelo menos enquanto a bateria de 15 kWh está carregada.

As aceleraçõe­s são suaves e precisas, com o SUV a agarrar-se bem ao piso sem se sentir a carroçaria a adornar em demasia nas curvas.

Os consumos pouco passaram dos dois litros por cada 100 quilómetro­s percorrido­s mas, esgotada a bateria, chegaram depressa aos dez litros, principalm­ente em autoestrad­a.

Também a entrada em pleno do motor Ingenium de 1.5 litros e três cilindros mostra-se ruidosa devido a um isolamento menos eficaz do habitáculo.

Fora do alcatrão, mostrou os pergaminho­s da família Land Rover, mesmo sem ser um puro todo-o-terreno.

Em jeito de balanço, o Land Rover Discovery Sport P300e é uma proposta bem interessan­te, embora peque pelo preço algo elevado da versão R-Dynamic S ensaiada.n

DEMORA 6,6 SEGUNDOS PARA IR DOS ZERO

AOS 100 KM/H

 ??  ??
 ??  ?? Centro de gravidade mais baixo do que o normal dá uma surpreende­nte agilidade em curvas, principalm­ente com os dois motores a trabalhare­m em conjunto
Centro de gravidade mais baixo do que o normal dá uma surpreende­nte agilidade em curvas, principalm­ente com os dois motores a trabalhare­m em conjunto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal