Correio da Manhã Weekend

PAI DA CANTORA DESISTE DA TUTELA

SURPRESA r Advogado de Jamie Spears informou o tribunal sobre decisão

- ANDRÉ FILIPE OLIVEIRA

Éo início de um novo capítulo para Britney Spears, que tem a vida em ‘suspenso’, há mais de 13 anos, devido a uma tutela que a impede de tomar decisões pessoais e profission­ais de forma autónoma, ou até de gerir a sua fortuna. Agora, o seu tutor principal, o pai Jamie Spears, aceitou deixar a gestão da vida da filha, ficando esta apenas entregue a uma empresa especializ­ada. “Está disposto a trabalhar com o tribunal e com o novo advogado da filha na transição ordenada para um novo tutor”, explicou o representa­nte do empresário, por escrito, ao tribunal, avança o site TMZ.

Apesar de ter decidido dar este novo passo, Jamie recusa entrar em ‘bate-boca’ com a cantora.

“Ele não acredita numa batalha pública sobre o seu desempenho como tutor”, referiu ainda. O representa­nte oficial de Britney, Mathew S. Rosengart, revelou-se satisfeito com a decisão: “Prova que ela estava certa.”

Em junho, a artista, de 39 anos, emocionou o Mundo com o depoimento em tribunal, feito através de videochama­da, em que solicitou a retirada do pai. “Acredito que esta tutela é abusiva e estúpida. Estou traumatiza­da. Não estou feliz, não consigo dormir.

Choro todos os dias. Só quero a minha vida de volta”, disse.

Britney, recorde-se, está sob as ordens do pai desde 2008, quando sofreu um surto psicótico e acabou internada numa clínica, tendo perdido a guarda dos filhos Jayden, de 14, e Sean, de 15. Dois anos depois regressou em força à música com o lançamento de um novo disco e digressão. O sucesso estendeu-se até 2018, quando Britney anunciou o interregno musical por tempo indetermin­ado e esteve vários meses afastada das redes sociais. A ausência de notícias da artista preocupou os fãs, que lançaram o movimento ‘Free Britney’ (‘Libertem a Britney’, em português). O processo avança agora para um novo patamar, mas a guerra judicial entre Britney e Jamie Spears promete continuar.n

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal