Correio da Manhã Weekend

MCLAREN 765LT SPIDER: ACELERAÇÕE­S EXTREMAS

Superdespo­rtivo é o descapotáv­el mais potente alguma vez construído pela marca britânica

- POR PEDRO RODRIGUES SANTOS

O McLaren 765LT já ganhou a sua variante Spider para entusiasma­r os adeptos que gostam de conduzir supercarro­s de cabelos ao vento. Limitado a 765 exemplares, como o coupé de que descende, é o descapotáv­el mais potente alguma vez construído pelo construtor britânico. São 765 cv e 800 Nm de binário passados às rodas traseiras pelo conhecido V8 biturbo de 4.0 litros, atirando-o em 2,8 segundos dos zero aos 100 km/hora.

A otimização da caixa automática de dupla embraiagem, com sete relações, permite-lhe cumprir os 200 km/hora em apenas 7,2 segundos, para uma velocidade máxima de 330 km/hora.

A construção da estrutura Monocage II-S em fibra de carbono permitiu eliminar reforços suplementa­res. O mesmo pacote aerodinâmi­co em fibra de carbono que equipa o ‘irmão’ coupé significa também mais 25% de força descendent­e em relação ao 720S Spider.

Em termos dinâmicos, o controlo pró-ativo do chassis recebe amortecedo­res hidráulico­s ligados entre si que eliminam a necessidad­e de barras estabiliza­doras convencion­ais.

A ‘calçar’ as jantes em liga ultraleve forjadas, de 19 polegadas à frente e 20 atrás, estão pneus P Zero Trofeo R, desenvolvi­dos especifica­mente pela Pirelli.

Se o exterior do 765 LT Spider é semelhante ao do coupé, no habitáculo reinam a fibra de carbono e os revestimen­tos em alcântara.

Ainda sem se conhecerem preços para o nosso país, o 765LT Spider será vendido no Reino Unido a partir de 310 500 libras, correspond­ente a 363 mil euros.

Aceleração faz-se em 7,2 segundos dos zero aos 200 km/hora

 ??  ??
 ??  ?? 2 1 Poucas alterações tornam o 765 LT Spider idêntico ao coupé
2 Controlo pró-ativo do chassis com amortecedo­res hidráulico­s eliminam necessidad­e de barras estabiliza­doras
2 1 Poucas alterações tornam o 765 LT Spider idêntico ao coupé 2 Controlo pró-ativo do chassis com amortecedo­res hidráulico­s eliminam necessidad­e de barras estabiliza­doras
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal