Correio da Manhã Weekend

Várias tentativas de alienar ações

ALIBABA r Antes de negociar com Jonh Textor, ex-presidente dos encarnados tentou chineses

-

O namoro entre o Benfica e os chineses não é novo. Em 2007, um grupo económico chinês mostrou interesse em ter uma posição de peso nos encarnados, o que na altura foi confirmado pelo empresário Vasco Pereira Coutinho. “Foi-me pedido que apresentas­se as pessoas desses clubes, o que fiz, mas nada tenho a ver com uma eventual operação e uma conversa não pode ser traduzida em intenção”, disse, na altura, o empresário, garantindo que o grupo chinês estaria interessad­o igualmente em entrar no negócio do futebol em Inglaterra.

Já este ano e antes da detenção de Luís Filipe Vieira, Soares de Oliveira falava da internacio­nalização da marca, precisamen­te na China. “Queremos ir para o exterior. Estudamos investimen­tos na China, não só comprando clubes, mas também através de parcerias. Há áreas em que podemos trabalhar juntos e outras que não devemos forçar”, esclareceu na altura.

Também recentemen­te o CM noticiou que antes de negociar com John Textor, Luís Filipe Vieira terá tentado vender 25% do capital social da Benfica SAD ao gigante chinês Alibaba, grupo ligado ao comércio online. O grupo de Jack Ma foi um dos investidor­es com quem existiram contactos para a alienação dessa participaç­ão social da Benfica SAD.n

EM 2007, GRUPO MANIFESTOU INTENÇÃO DE COMPRAR CAPITAL

 ??  ?? Negócios em nome do SLB com grupos chineses começaram em 2007
Negócios em nome do SLB com grupos chineses começaram em 2007

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal