Correio da Manhã Weekend

Agora é tudo à descarada

-

Otreinador do FC Porto não desilude nas manifestaç­ões de azia quando os resultados fogem ao pretendido e a sua irritação já faz parte do espetáculo futebol. O anormal, agora, é Sérgio Conceição perder as estribeira­s com a direção do clube à vista de todos – ou aconteceu mesmo por saber estar a ser filmado? -, ao não ver satisfeita a sua vontade quanto à aquisição de jogadores. Em súmula, retira a pressão sobre si e culpabiliz­a quem não lhe dá o que pretende. Ao mesmo tempo fragiliza o autor dos erros em campo, anulando a sua já pouca confiança. A velha teoria de que tudo se resolve no recato do grupo cai por terra com um estrondo fora do comum.

CONCEIÇÃO NÃO TEVE PROBLEMA EM EXIGIR JOGADORES À FRENTE DE TODOS

A versão oficial foi lesta em apontar que o técnico estava apenas a pressionar para que fossem ver o lance de golo do Famalicão, depois anulado pelo VAR. No entanto, as próprias declaraçõe­s do treinador deram a entender o teor da conversa, a falta de reforços para a defesa. “O meu problema não é do meio-campo para a frente, poderá ser algum ajustament­o que tem de ser feito no setor defensivo”, disse Sérgio Conceição no final da partida.

Os adeptos portistas mais ortodoxos desculpam com a sua obsessão em ganhar a Liga, outros argumentam que desde o dedo espetado de Jesus teve início uma nova etapa nas atitudes escrutinad­as até ao tutano. Veremos quem, no FC Porto, fica pior na fotografia.n

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal