Correio da Manhã Weekend

LEÃO AO ATAQUE

FESTIVAL DE GOLOS PERDIDOS POR PAULINHO

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

OSporting entrou demolidor em ambas as partes, fez dois golos e só não marcou mais, diante de um fraco Belenenses SAD, porque Paulinho nada quis com a baliza adversária.

Rúben Amorim surpreende­u ao colocar Nuno Santos no lugar de Jovane, e Neto no de Feddal. A equipa não sentiu as mudanças, muito pelo contrário. O extremo foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defesa azul, sempre bem apoiado pelo lateral Rúben Vinagre. Foi dele o cruzamento para o central Gonçalo Inácio fazer o 1-0, num cabeceamen­to em que o guarda redes Luís Felipe ficou muito mal na fotografia.

Sem oposição no meio-campo, o leão criou várias chances, contudo, a ineficácia foi sempre a nota dominante. Paulinho foi o expoente máximo com a cabeça, com o pé esquerdo ou com o pé direito. À passagem da meia hora, o Sporting baixou a velocidade e a equipa de Petit passou a ter mais bola, mas sempre sem soluções atacantes. Ndour foi sempre presa fácil .

A segunda parte começou ainda melhor para o campeão. Em mais um lance de bola parada,

Pedro Gonçalves cobrou o livre que encontrou Palhinha livre de marcação (2-0).

Praticamen­te logo a seguir, o leão podia ter feito o terceiro.

Mais uma vez, Paulinho desperdiço­u quando seguia isolado, após excelente abertura de Matheus Nunes.

Depois Rúben Amorim mudou. Fez entrar os laterais titulares da época passada e a equipa manteve a intensidad­e, sempre à procura do terceiro golo que acabou por não chegar.

Do outro lado, a equipa de Petit estendeu-se um pouco mais e até teve oportunida­de de rematar, sempre sem acertar no alvo. Antes do apito final, um

TAIRA FOI EXPULSO APÓS LANCE VIOLENTO COM JOÃO PALHINHA

lance arrepiante, com Taira a carregar de forma violentíss­ima João Palhinha por trás, na zona de tendão de Aquiles. Na sequência, Porro e Petit envolveram-se numa intensa troca de palavras, ainda antes da expulsão do jogador do Belenenses SAD, após a revisão do lance que, inicialmen­te, tinha valido apenas amarelo.

O leão segue tranquilo no topo da classifica­ção (a par do Benfica e à espera do FC Porto, que só joga hoje no Funchal), enquanto o Belenenses SAD tem muito trabalho pela frente se quiser manter-se na Liga. Para já, três jogos, três derrotas.n

 ?? MARIO CRUZ/LUSA ??
MARIO CRUZ/LUSA
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Gonçalo Inácio marcou assim o primeiro golo do Sporting. Danny e Luiz Felipe não travaram o central leonino
Gonçalo Inácio marcou assim o primeiro golo do Sporting. Danny e Luiz Felipe não travaram o central leonino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal