Correio da Manhã Weekend

Casal faz esperas e rouba 22 mil €

CAÇADOS r GNR apanhou dupla em flagrante PRESO r Homem, 66 anos, ficou em preventiva

- JOÃO NUNO PEPINO

Ocasal de ladrões seguia as vítimas quando estas saíam de bancos com avultadas quantias em dinheiro. Esperava que estacionas­sem noutro local e saíssem dos carros para partir os vidros e roubar o dinheiro e outros valores que encontrass­em nasviatura­s.

A dupla, que já andava na mira da GNR de Coruche há cerca de ano e meio, foi detida em flagrante durante uma tentativa de furto na Área Metropolit­ana de Lisboa. O homem, de 66 anos e com um longo cadastro, vai aguardar julgamento na cadeia, por decisão do Tribunal de Santarém. Está indiciado por furto, roubo e falsificaç­ão de documentos, tal como a mulher, de 63 anos, que saiu em liberdade, com apresentaç­ões.

Os crimes ocorreram nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, e as vítimas têm entre 50 e 88 anos. A GNR apreendeu, em várias buscas, um carro de alta cilindrada, 525 euros em dinheiro, e documentos e roupa furtados às vítimas.

Para cometer os crimes, o casal alterava a chapa de matrícula do carro que usava para seguir as vítimas. A GNR estima que o valor dos furtos seja superior a 22 mil euros, estando ainda a tentar ligar o casal a inquéritos criminais que estão em curso.n

MULHER, DE 63 ANOS, SAIU EM LIBERDADE. VÍTIMA MAIS VELHA TEM 88 ANOS

 ??  ?? Dupla esperava que vítimas deixassem dinheiro no carro para atacar
Dupla esperava que vítimas deixassem dinheiro no carro para atacar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal