Correio da Manhã Weekend

JESUS HESITA NA VINDA DE LÁZARO

ESCOLHAS → Técnico pode optar por pedir jogador para outra posição devido ao excesso de laterais-direitos no plantel

- ANTÓNIO M. PEREIRA

Atrês dias do fecho do mercado, ultimam-se decisões no futebol do Benfica. A contrataçã­o de Valentino Lázaro (sob empréstimo do Inter Milão) está na ordem do dia, embora nas últimas horas tenham surgido reticência­s sobre a necessidad­e de avançar para o reforço de uma posição que já está bem guarnecida. Segundo apurou o CM, Jorge Jesus está hesitante. O treinador conhece bem as caracterís­ticas do jogador austríaco

JESUS VÊ EM LÁZARO AS CARACTERÍS­TICAS DE DIOGO GONÇALVES

e concluiu que as mesmas se equiparam às de Diogo Gonçalves, um jogador com quem o Benfica conta para o presente e para o futuro. Depois, há ainda André Almeida e Gilberto. Com este cenário, o técnico tem refletido sobre se é mesmo necessário avançar para Lázaro ou optar por outro tipo de jogador que dê mais versatilid­ade ao plantel.

A manter-se a aposta em Lázaro, todavia, o acordo com o Inter será por um empréstimo de duas épocas, com cláusula de compra obrigatóri­a no fim desse período por 8,5 milhões de euros. O salário do jogador é um assunto também em aberto, caso venha mesmo. Em Itália, o jogador de 25 anos aufere 2 milhões de euros anuais (valores líquidos), mas para jogar na Luz terá de haver uma redução.

Outros dossiês estão ainda em aberto no Benfica, nomeadamen­te as vendas dos avançados Vinícius e Seferovic. Segundo apurou o CM, Rui Pedro Braz, diretor-geral do futebol, tem desenvolvi­do esforços no sentido de colocar os dois jogadores no mercado em tempo útil.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal