Correio da Manhã Weekend

DRAGÃO DOMINA E REGRESSA ÀS VITÓRIAS

- SECUNDINO CUNHA JORNALISTA

REAÇÃO → Após a perda dos primeiros dois pontos, na Madeira, frente ao Marítimo, o FC Porto deu uma boa resposta e venceu de forma inequívoca ESTREIA → Wendell entrou pela primeira vez em campo com a camisola dos azuis-e-brancos e ficou a ideia de que pode conquistar a titularida­de

Uma resposta concludent­e ao primeiro deslize da temporada. O FC Porto entrou a todo o gás frente ao Arouca e não deu qualquer hipótese à turma do distrito de Aveiro, vencendo por 3-0 e contando outras tantas oportunida­des perdidas. Isto apesar de os arouquense­s poderem queixar-se de falta no início do lance que deu origem ao segundo golo portista. Já lá vamos. O jogo começou com o FC

Porto a dominar em toda a linha. Só ao minuto 15 é que o Arouca deu o primeiro sinal de alguma graça no meio-campo azul-e-branco, ao conquistar um pontapé de canto. De resto, controlo absoluto dos dragões.

E foi com naturalida­de que a equipa da casa chegou ao primeiro golo, iam decorridos 24 minutos. O árbitro viu uma falta dura sobre Taremi (que daria amarelo para Leandro), mas deixou seguir a jogada. A bola foi ter à direita com Otávio, que centrou para a área, onde, após um ressalto, apareceu Uribe a rematar para o golo. Boa jogada portista, boa análise do árbitro.

Já no segundo golo, boa jogada do FC Porto e má análise do árbitro. Melhor: má análise do vídeo-árbitro. No momento da recuperaçã­o da bola, Marcano pisa o pé direito de Bukia e serve Díaz que, num passe magistral, isolou Taremi para o segundo do encontro.

Importa aqui sublinhar o nome do iraniano dos dragões, que ontem encheu o campo todo. Atacou, defendeu, marcou e fez passes de morte que, em vários momentos, os companheir­os não aproveitar­am.

Na verdade, o FC Porto não deu um palmo de terreno aos jogadores do Arouca, cuja melhor oportunida­de de golo (e a bem dizer, a única) surgiu ao minuto 87, quando Oday Dabbagh, acabado de entrar, ganhou as costas à defensiva portista, acelerou e, descaído para a esquerda, rematou para defesa apertada de Diogo Costa.

Um minuto antes, registou-se a ovação da noite no Dragão: a entrada de Wendell que, pela amostra, vai agarrar o lugar.

Falta dar conta do terceiro golo portista, que foi, no essencial, obra de dois defesas. Pepe correu para o ataque pela esquerda, rematou para a área, provavelme­nte com a intenção de alvejar a baliza, mas acertou em Marcano que, sem querer, desviou a bola para as redes. Minuto 63. Ainda houve, cinco minutos depois, um golo invalidado a Pepê, por fora de jogo.n

TAREMI ENCHEU O CAMPO TODO. MARCOU E TENTOU ASSISTIR OS COLEGAS

 ?? PETER SPARK/MOVEPHOTO ??
PETER SPARK/MOVEPHOTO
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Uribe marcou ontem o primeiro golo do jogo e voltou a ser dos mais batalhador­es da equipa nos 90 minutos
Uribe marcou ontem o primeiro golo do jogo e voltou a ser dos mais batalhador­es da equipa nos 90 minutos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal