Correio da Manhã Weekend

CAMPEÃO TROPEÇA EM JOGO DE LOUCOS

Águias podem isolar-se na frente do campeonato

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

JUSTO → Sporting perdeu os primeiros pontos do campeonato em Famalicão, num jogo intenso e com resultado imprevisív­el até final

GOLOS → Nuno Mendes (autogolo) e Palhinha (pelo segundo jogo seguido) marcaram os golos. Benfica pode hoje isolar-se na frente da Liga

OSporting perdeu ontem em Famalicão os primeiros pontos na Liga, antes da paragem do campeonato para os compromiss­os das seleções. Num jogo intenso e com resultado imprevisív­el, Adán evitou males maiores para o campeão nacional.

Rúben Amorim mudou três peças face ao último onze e o Sporting entrou muito bem: a mandar, perigoso, mas sem eficácia. Jovane Cabral, Paulinho e Pedro Gonçalves tiveram possibilid­ade de marcar, numa altura em que o Famalicão ainda se arrumava em termos defensivos.

Mas à passagem dos 20 minutos, a equipa da casa passou a ter mais bola e passou a ser mais venenosa nas transições. Os quatro da frente deram muito que fazer à defesa campeã nacional. Sob a batuta de Iván Jaime, a equipa de Ivo Vieira fez brilhar o espanhol Adán na baliza leonina. Em dois lances, Ivo Rodrigues, isolado, permitiu grandes intervençõ­es ao guarda-redes verde-e-branco.

O Sporting, neste período, nunca se encontrou, até porque Matheus Nunes e João Palhinha – ao contrário do habitual – não conseguira­m travar o meio-campo contrário, que quase sempre surgiu em superiorid­ade numérica.

No arranque do segundo tempo, o Famalicão voltou a assustar com Iván Jaime a atirar muito perto da baliza de Adán. Depois, Amorim fez entrar Porro e Nuno Santos e os dois foram protagonis­tas de uma grande chance. O lateral cruzou para Nuno Santos atirar ao poste. O jogo estava bom e intenso, com o Sporting por cima. Porro tentou a sorte do meio da rua e quase marcava. Depois, numa jogada individual de Iván Jaime (sempre ele) o Famalicão chegou ao golo. Nuno Mendes fez a meias com Inácio autogolo quando a bola já seguia para a baliza.

AMORIM AINDA NÃO BATEU O FAMALICÃO DESDE QUE CHEGOU A ALVALADE

O leão não se rendeu e João Palhinha aproveitou para empatar após canto. Logo a seguir Paulinho quase fazia o segundo, mas Luiz Junior defendeu com dificuldad­es.

Mais com o coração, o Sporting tentou chegar à vitória mas o Famalicão esteve sempre concentrad­o e até esteve perto de marcar. Adán salvou o leão. Quase no último lance, o Sporting, através de Pedro Gonçalves, quase marcava.

Rúben Amorim continua sem vencer o Famalicão desde que chegou a Alvalade e pode ver o Benfica isolar-se hoje na Liga.n

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? João Palhinha entre os famalicens­es Ivo Rodrigues e Bruno Rodrigues
João Palhinha entre os famalicens­es Ivo Rodrigues e Bruno Rodrigues
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal