Correio da Manhã Weekend

MARTA TEMIDO JÁ É MILITANTE SOCIALISTA

Costa irrita-se com Pedro Nuno Santos

- WILSON LEDO / JOSÉ CASTRO MOURA

Oapelo de António Costa aos camaradas de partido foi claro: é preciso “arregaçar as mangas” e trabalhar na recuperaçã­o do País após o “momento exigente” da pandemia. “Não é o tempo de desanimarm­os, é de nos animarmos”, afirmou na abertura do 23º Congresso do PS.

Num discurso para o partido, mas que a oposição não deixa de ouvir, o líder insistiu que o caminho para relançar a economia não será feito com austeridad­e. E a farpa ao PSD, embora sem referência direta, lá chegou: “A direita portuguesa não aprendeu o que a europeia já percebeu.”

Em Portimão, o reeleito secretário-geral do PS prometeu um reforço do Estado Social, destacando a resposta do Serviço Nacional de Saúde à pandemia.

Neste congresso, a questão da sucessão interna tornou-se, em simultâneo, um tabu e o tema mais quente. Costa garantiu estar de pedra e cal na liderança do PS até 2023 e mostrou-se orgulhoso por ter “assegurado a unidade” do partido nos últimos anos. Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva, Fernando Medina e Pedro Nuno Santos, vistos como potenciais substituto­s de Costa, foram convidados para a mesa do congresso, mas o secretário-geral rejeitou que a escolha antecipe já outra etapa na vida do partido. “São os rostos do PS nos últimos anos em vários combates decisivos”, disse, apontando depois a próxima batalha: as eleições autárquica­s.n

 ??  ??
 ??  ?? 3Ministra
da Saúde, Marta Temido, recebeu o cartão de militante do PS das mãos de Costa
2
3Ministra da Saúde, Marta Temido, recebeu o cartão de militante do PS das mãos de Costa 2
 ??  ?? 2Secretári­o-geral aproveitou para lançar farpas à direita
3
2Secretári­o-geral aproveitou para lançar farpas à direita 3
 ??  ?? 1 1Mariana Vieira da Silva fez elogios a Costa
1 1Mariana Vieira da Silva fez elogios a Costa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal